16 dezembro 2013

Os 5 termos mortais usados por mulheres

Eu sou irônica. Já ouvi isso mais de uma vez na vida. De pessoas diferentes, inclusive.  Às vezes, ou na maioria delas, acabo sendo irônica sem pensar, sem querer... Fico me perguntando se toda mulher é assim. Seria isso nosso, como os hormônios que explodem na TPM, momento este do mês em que você manda a ironia pra puta que pariu e quem mais estiver pela frente, com a boca cheia, claramente e com todas as palavras separadas por sí-la-bas?

Mandar tomar no cu com classe é uma arte pra poucos. A maioria das pessoas não pensa duas vezes antes de proferir todas as palavras mesmo. Mas, nós mulheres, temos também nossos “termos mortais”: um vocabulário próprio de frases (válido pra olhares) que qualquer homem consegue entender antes mesmo de serem concluídas.

O negócio é o seguinte: há 5 delas, curtinhas, que valem por qualquer discurso de posse, sermão de missa ou bronca de mãe. Conselho: guarde bem essas definições, elas podem não lhe custar a vida, mas evitam discussões desnecessárias.

1. “Tá legal!” – Meu querido, não legal. Mulher quando usa essa expressão quer apenas encerrar logo a discussão em que ela está certa, só porque não aguentar mais ouvir a sua voz.  

2. “Não é nada.” – Nada significa justamente o contrário. Ou seja: é tudo. Se não for tudo, é pelo menos alguma coisa com a qual o homem deve ficar extremamente preocupado.

3. “Faça o que quiser” – Isso é um desafio, mocinho, e não uma permissão. Quando uma mulher diz pra você fazer o que quiser, você pode fazer tudo, menos o que quiser. Conselho: não vá em frente, não faça nada.

4. “Tanto faz” – Esse é o jeito feminino, delicado e sutil de dizer “que se foda!”.

5. “OK” – Dito isso, prepare-se: dali em diante ela estará pensando numa forma não muito carinhosa de fazer com que você pague pelo que fez.


Palavra bônus: “Nossa!”. Engana-se você que pensa que isso é um elogio, do tipo “Nossa, caralho!”. Não, não é. Essa é só a forma discreta da mulher dizer que acha o que acabou de ver a coisa mais idiota que já presenciou na vida. 

Nenhum comentário: