22 julho 2013

Mude a sua atitude

Desafio!
Não tem nada pior do que gente negativa. Credo! Confesso que, muito de vez em quando, tenho meus momentos, que fico pra baixo, chata mesmo, mas tem gente que veste esse manto e manda ver. Chega a ser até pesado, incomodo, impossível ficar perto.

A vida de ninguém é cor-de-rosa e uma calmaria só. Ou recheada de momentos maravilhosos, com muito glitter e coisas boas. Já disse isso aqui e vou repetir: tudo depende da atitude que tomamos em relação às coisas. Resmungar não leva ninguém mais longe! Aliás, não leva a lugar nenhum.

Infelizmente não há remédios na farmácia (não esses automedicáveis) capazes de mandar essa quizumba pro espaço. A mudança tem que partir da gente mesmo, como se você estivesse ingressando num desses programas de reabilitação, e tem que ter muita, mas muita força de vontade. Eu conhecia uma pessoa que torcia o nariz pra todas as sugestões e coisas novas. Não, me engano. Era pra tudo mesmo. Sabe como terminou? Sozinho! Porque nem Madre Tereza de Calcutá aguentaria gente assim.

Há 20 coisas que qualquer pessoa pode fazer todos os dias pra mudar essa urucubaca negativa. Basta seguir os mandamentos por 30 dias, todos os dias mesmo. Pode ser mais do que uma, fique à vontade, mas faça. Seja realista e divirta-se! Espero que ajude... Nós, ao redor, agradecemos!

1. Comece um diário e escreva nele coisas pelas quais você é grato na vida.
2. Repense numa daquelas suas crenças negativistas, substitua-a por uma nova e repita pra você mesmo diariamente.
3. Experimente uma comida nova. Dê preferência pras coisas saudáveis.
4. Tente uma receita nova. A internet é um prato cheio de receitas.
5. Assista a um documentário por dia. Assim, poderá aprender muito sobre o mundo e as diferentes culturas e seus estilos de vida.
6. Caminhe de 30 a 60 minutos. De preferência, sorrindo.
7. Evite assistir jornais na TV ou ler notícias na internet ou impressos por 30 dias. Esses programas sensacionalistas são ótimos pra explorar tragédia, você passa a desacreditar na vida e daí, já viu, né?
8. Isole-se de Facebook, Twitter ou qualquer outra rede social por 30 dias também. É difícil, evidente. Mas se for impossível se afastar por tanto tempo, estipule um tempo pra navegar. Uma hora por dia é mais do que suficiente.
9. Leia um livro por 15 minutos ou mais.
10. Todas as manhãs, quando acordar e antes mesmo de sair da cama, diga pra você mesmo que este será um dia foda de bom!
11. Se tiver filhos, abrace-os todos os dias. No mínimo, 10 vezes cada um!
12. Cante no banho. Bem alto!
13. Ajude alguém diferente ou que não conhece. Abra a porta, ajude a atravessar, dê passagem no trânsito, seja gentil.
14. Medite por 10 minutos diariamente.
15. Se exercite. Nem que seja por apenas 10 minutos. Já faz uma baita diferença.
16. Pesquise algo do seu interesse por 20 minutos.
17. Assista 5 vídeos engraçados no YouTube
18. Mande uma mensagem por dia aos amigos e diga o quanto aprecia a amizade deles e o quanto é querido.
19. Comece um blog e escreva um post por dia. Fale sobre seu assunto preferido ou daquele que manja mais. Pode ser qualquer um!
20. Escreva uma carta ou bilhete pra você mesmo, com mensagens positivas.

Viu, só? Não dói, é de graça e não faz mal a ninguém. Aliás, todos agradecerão se mudar seu jeitão carregado e carrancudo. Vai por mim...

Nenhum comentário: