19 julho 2013

Minhas 50 coisas

Essa foto passou pelo Photoshop
Muita gente lê meus posts (e agradeço!), mas em todos eles deixo sempre clara a minha opinião sobre as coisas. Raramente, deixo escapar algo sobre a minha vida. Não comemore antecipadamente porque não vou abri-la neste texto!

Vi por aí algumas blogueiras listando 50 coisas - randômicas (adoro essa palavra!) - sobre elas. E achei válido, legal e interessante. Não que eu me considere interessante, mas quem sabe assim algumas pessoas aí passem a entender alguma coisa sobre alguns posts meus.

Lá vão as minhas 50 coisas:

1. Não sei e odeio cozinhar! Já tive brigas homéricas com um ex-namorado bossal sobre isso, que achava que só porque eu sou mulher deveria saber cozinhar. Prefiro os telefones de delivery e ser culta a ser uma dona-de-casa submissa.
2. Sei fazer chili, guacamole e mojito. Essa é a minha compensação por não saber me virar na cozinha no dia-a-dia. O pior é que fica sempre muito bom e sempre todo mundo pede pra repetir.
3. Bebo cerveja e tomo café apenas socialmente. Não morro de amores por nenhuma das duas bebidas, mas também não faço desfeita e nem me passo por fresca quando me oferecem. Aceito, tomo e agradeço.
4. Odeio assistir TV, mas amo seriados. Dexter, Sex and the City, Californication e Friends são as minhas preferidas. Gosto de coisas curtas, porque não tenho muita paciência pra ficar em frente à TV por muito tempo.
5. Adoro livrarias, passo horas fuçando livros e chego a ir aos shoppings só pra visitá-las. A Livraria Cultura é uma das que eu mais gosto. Não só pela variedade em títulos, mas pelo atendimento prestado e pelo bônus que tenho nas compras!
6. Não gosto de dirigir. Tenho carro desde os 18 anos, mas D-E-T-E-S-T-O dirigir. Não pelo trânsito de São Paulo, mas porque não gosto mesmo!
7. Amo escrever. Não só no blog, no Twitter ou Facebook, mas ando com um caderno dentro da bolsa e anoto tudo o que passa pela cabeça. Recentemente comprei o livro 642 Things to Write About e tem sido inspirador.
8. Moro sozinha há quase 15 anos e adoro! Agora consegui deixar meu apartamento do jeito que sempre quis, então tenho passado cada vez mais tempo em casa do que batendo perna por aí.
9. Ensinei minha sobrinha (hoje com 4 anos) a falar "paralelepípedo". Essa foi, basicamente, a primeira palavra dela, aos 2 anos. Meu irmão quase me matou, é lógico!
10. Estudei em escola de freiras até os 15 anos e a primeira vez que colei foi numa prova de Religião, porque não lembrava uma passagem da Bíblia e deixei-a aberta embaixo da minha mesa pra copiar o trecho.
11. Eu acredito em Deus e em vida após a vida.
12. Gosto de rock n' roll. Já trabalhei com pagode e outros estílos musicais na época em que era jornalista, hoje não suporto nenhum estilo de música nacional. Mötley Crüe é uma das minhas bandas preferidas e tive sorte de vê-los tocar ao vivo há 2 anos. Acho o Nikki Sixx um sessentão e tanto...
13. Gosto de ler biografias. A maioria de roqueiros, mas não fico só nos meus ídolos.
14. Quando vou à Starbucks peço sempre baunilha latte, pra comer vario entre o brownie de doce de leite e o cinnamon roll.
15. Poucos sabem, mas já perdi um bebê na décima segunda semana de gestação, bem no dia do meu aniversário. Enough said.
16. Prefiro praia a montanha e interior. Não gosto de frio e tenho medo do meio do mato, por isso a praia.
17. Não gosto de praticar esportes. Não que eu seja sedentária, simplesmente não me identifiquei com nenhum. Apenas com o beach tennis, mas parei por morar longe da praia, ué.
18. Adoro jujuba. Tenho sempre em casa.
19. AMO comida mexicana e meu restaurante preferido é o El Kabong. Los 3 Amigos é o prato que mais gosto. E recomendo!
20. Também gosto de pizza de peperoni e comida japonesa.
21. Bebo leite com chocolate todas as manhãs. Gosto de Ovomaltine, mas uso Toddy.
22. Já trabalhei com algumas bandas, mas a experiência mais bacana que tive foi com o Limp Bizkit, porque era fã deles e jamais imaginei dividir meu chili com Fred Durst ou ouvir dele elogios sobre meu trabalho.
23. Escrevo à lápis antes de usar a caneta. Mania...
24. Não gosto de falar ao telefone. Às vezes, ignoro chamadas por preguiça mesmo. Mas procuro responder todos os SMS que recebo. Só não checo mensagens de voz :)
25. Sou super-mega-ultra míope. Tenho 6 graus e uso lente de contato o dia todo. Odeio óculos, me dá enjoo, talvez por falta de usá-los com frequência.
26. Só comecei a beber aos 26 anos. Antes disso, só tomava a espuma da cerveja da minha mãe ou coquetel de frutas. Meu primeiro porre não aconteceu antes dos 34.
27. Adoro drinks que levam Coca Cola, como Long Island Iced Tea e Jack & Coke.
28. Votei nulo nas últimas duas eleições, porque não concordava com o que nenhum político propunha. Digitei 69. Meu irmão diz que fez o mesmo.
29. Minha melhor amiga já foi, um dia, minha chefe. Quando pediu demissão do cargo, me indicou pro lugar dela, onde estou até hoje.
30. Assisti Rock of Ages 7 vezes. Três delas no cinema. Tenho o DVD e acho a trilha sonora a melhor de todas. Detesto musicais, mas esse tem o Tom Cruise...
31. Não suporto ouvir mulher conversando. Me irrita a riqueza que elas dão aos detalhes e como a conversa muda de rumo várias vezes. Não tenho muita paciência pra isso...
32. Adoro o Snoopy. Ganhei um de pano quando nasci que tenho até hoje e acho as histórias dele cheias de lições de moral.
33. Quando eu era pequena, viajava com uma mala lotada de livros e gibis da Turma da Mônica. Não gostava de viajar à noite porque não conseguia ler nada no escuro do carro.
34. Escrevi meu primeiro diário aos 10 anos. Minha mãe me deu um caderno de anotações antes da minha viagem de férias pra fazenda de um dos meus tios, lá no Mato Grosso. Eu disse que não queria ir e que ficaria com saudade dela, dai ela me deu o caderno e pediu pra que eu escrevesse tudo o que acontecesse no meu dia pra mostrá-la na volta. Infelizmente não o tenho mais, não sei onde foi parar...
35. Já pequei a palheta num show de rock. Foi no SWU e era de um dos guitarristas do Lynyrd  Skynyrd. Dei de presente pro meu ex-namorado, porque ele era fã da banda. Espero que tenha guardado até hoje.
36. Já fiz coisas que até Deus duvida. E isso é tudo.
37. De um tempo pra cá tenho tido vontade de aprender pole dance. Cheguei a pesquisar academias, mas além de caro, os horários nunca batem com os meus.
38. Quando perguntam a minha profissão, digo que sou stripper. Só pra ver a cara das pessoas. Quando digo que sou professora, a expressão não muda. Não sei se o fetiche é maior por uma profissão ou a outra.
39. Já ganhei a vida escrevendo contos eróticos e fotonovela pra revista de sacanagem.
40. A primeira vez que experimentei cigarro, tinha 10 anos. A segunda foi no meu aniversário de 34. Não gostei de nenhuma das duas. Já experimentei maconha também e não gostei. Então, acho que podem ficar tranquilos que disso não morro.
41. Adoro canetinhas coloridas.
42. Não gosto de usar tênis. Tenho só um par de Nike e acho que já tá de bom tamanho. Aliás, nem sei quando foi a última vez que usei...
43. Não gosto de crianças a ponto de querer ter uma pra mim, mas amo trabalhar com elas!!!
44. Não posso entrar em cemitérios. Passo mal.
45. Não sei disfarçar quando não gosto de alguém. Já tentei ser simpática, agradável, mas soa falso e acabam notando. Então, pra economizar minha energia e tempo, não faço média. Sou quem sou.
46. Odeio festa a fantasia. Sempre recuso convites.
47. Não consigo usar notebook sem mouse. Até me esforço, mas não gosto.
48. Eu tenho uma, sim umA, stalker. Já bloqueei, denunciei, mandei à merda, mas a pessoa me ama. Meu primeiro livro será entregue em mãos à essa pessoa.
49. Já fui tatuada mais de 10 vezes. E ainda preciso terminar a última. A primeira ganhei de presente da minha mãe, no meu aniversário de 17 anos. Naquela época era permitido tatuar antes dos 18, desde que o responsável estivesse presente e assinasse um termo. Já cobri esta tatuagem e outras duas que fiz em seguida.
50. Escrevo minhas listas de supermercado e lembretes, todos, em inglês. Sei lá o motivo, mas é uma mania.

Nenhum comentário: