23 janeiro 2012

Esse desapego todo...

É impressionante a quantidade de mulher que finge ser feliz e resolveu adotar a palavra "desapego" pra tudo desde então.

Recentemente li um artigo que falava sobre a falta de homem, principalmente pras mulheres da minha idade. Chegar solteira aos 35 é visto como vitória pra umas, mas um puta drama pra outras. Eu ainda não sei em qual grupo me encaixo até porque - apesar de não espalhar aos 7 ventos - tô ótima, bem ocupada, mas também concordo que não dá pra sair pegando qualquer um (que não é o meu caso!) só pra mostrar que tem alguém.

Parece que as mulheres, quanto mais velhas ficam, mais exigentes se tornam na hora de escolher um homem. Falam que é isso mesmo, se orgulham do grau de dificuldade que impoem aos rapazes, mas basta chegar em casa pra atualizar a porra do status do Facebook/Twitter e mostrar toda sua infelicidade e insatisfação em relação aos pobres coitados, solteiros, que conhecem por aí. E a palavra "desapego" é praticamente obrigatória nesses textos. Com tanto desprezo em relação aos homens, essas aí tem mesmo é que se fuder na mão deles, pois já estão velhas demais pra certos jogos e ainda não perceberam que, agindo assim, vão ficar sozinhas e cada vez mais chatas!

De férias (e sem muita coisa pra fazer) andei fuçando alguns blogs e perfis do Facebook (aleatórios e não pra checar a vida de ninguém) só pra ver se essa minha teoria estava correta. O mais engraçado e bizarro disso tudo é que é verdade: mulheres que se dizem super independentes, que postam fotos com as amigas, "felizes" da vida, que "desprezam" homem e carregam a bandeira da liberdade, são as mais infelizes quando estão online. Tive vontade de cortar meus pulsos quando li alguns... Mais bizarro ainda são elas mesmas condenando as mulheres que fazem isso, sem perceber que elas estão no mesmo time.

Desapego é bom. Deixar ir abre espaço pra energias e coisas novas. Mas desapega de um só e continue a vida. Pare de se lamentar e fingir que é a fodona do pedaço quando, na verdade, você não tem nem idéia do que quer da vida. Essas mulheres que se dizem "maduras" e "bem resolvidas", no fundo, no fundo estão é tomando um baile das meninas de 20 anos, que estão aí pra aproveitar a vida e fazem isso no tempo e na dose certa, sem reclamar depois.

Vá ser feliz, minha filha, e pare de dar satisfação online. Seu tempo de "querido diário" já ficou pra trás!

Nenhum comentário: