04 setembro 2010

Votar pra quê?


Quando digo que já perdi as esperanças nesse país não estou mentindo. Tem gente que acha exagero, protesta, diz que eu deveria mudar a minha opinião, afinal isso aqui é mesmo um sonho de lugar. Bom, eu não acho. E quando se começa a pagar impostos... Daí a certeza só aumenta.

As eleições já são no mês que vem. Essa seria a oportunidade perfeita pro brasileiro me fazer mudar de idéia. Mas, ao invés disso, só fazem aumentar o nojo que tenho do cenário político e da imbecilidade que impera na cabeça desse povo.

Pra começo de conversa, se o voto não fosse obrigatório, talvez o resultado das eleições seria realmente satisfatório. As pessoas não votariam no primeiro otário que promete o impossível. Mas fariam uma escolha decente, porque estariam realmente interessadas nos resultados.

Eu prefiro me omitir na maioria das vezes: voto em branco ou anulo meu voto quando não chego a conclusão nenhuma de quem mereceria a minha torcida. Porque, de verdade, gostaria que o botão "corrige" servisse pra corrigir a merda que virou isso aqui. Não assisto horário político porque acho tão inútil quanto ler o perfil de alguém numa dessas redes sociais: é muito blá blá blá pra impressionar aqueles que não tem bom senso pra discernir o que é verdade e mentira.

Não é porque Arnold Schwarzenegger se tornou um bom governador na Califórnia que outras "celebridades" podem usar o horário político pra promover a imagem podre que têm. Ou você acha mesmo que o KLB, a Mulher Melancia, o Tiririca e tantos outros "candidatos" estão lá pra defender os seus interesses em Brasília?

A maior prova de que estão realmente tirando com a sua cara é a campanha do Tiririca. Em momento algum ele diz o que pretende fazer se for eleito. E não duvido que isso aconteça... E quero estar bem longe daqui quando perceberem a merda que fizeram.

Ainda bem que acabei de renovar meu passaporte, tenho visto válido e um certificado que me dá a chance de trabalhar em qualquer país do mundo. Se o brasileiro não sabe fazer suas escolhas, sou privilegiada por poder fazer algumas das minhas.

* (atualizado) Me parece que Tiririca está concorrendo de novo a um cargo público e em sua campanha ele mostra o que é Brasília: um carro velho. Well done, palhaço!

Nenhum comentário: