23 julho 2010

A verdade dói, né?

Então quer dizer que a opinião de Sylvester Stallone sobre o Brasil magoou o povinho do Twitter, né? Ai, ai... O dia em que essa criançada, que passa o dia online falando da própria vida e sobre outras futilidades, começar a pagar contas e impostos e ver que o país onde moram não está na lista das Maravilhas do Mundo, talvez seja meio tarde pra concordar com o Rambo.

Todo brasileiro sabe (e sempre repete) que o Brasil é uma merda, vive reclamando sobre isso na TV ou por aí. Daí, vem o Stallone tirar as palavras da sua boca e o povo fica nervoso.

E daí que ele fez piada com o país? E se está descontente com as filmagens no Rio de Janeiro? Quantos de vocês não metem o pau nos outros países também, hein? Ou você é um dos poucos a achar que os Estados Unidos é uma beleza de lugar?

"Gravar no Brasil foi bom, pois pudemos matar pessoas, explodir tudo e eles ainda dizem obrigado", disse ele. Bom, se o país fosse ótimo e seguro, ele não precisaria de 70 seguranças pra garantir o bem estar da equipe de filmagens, formada por 65 brasileiros, e mais: todo mundo sabe que Stallone gosta de explodir as coisas e não veio até aqui pra filmar a bunda das mulatas brasileiras ou um treino de futebol, que é o que importamos. Certo? "Os policiais do B.O.P.E usam camisetas com uma caveira, duas armas e uma adaga cravada no centro. Já imaginou se os policiais de Los Angeles usassem isso? Já mostra o quão problemático é aquele lugar". Concordo!

Vamos lá, a uma rápida análise do país onde moramos: qual o índice de aprovação por boas notas nas escolas públicas daqui mesmo? E o sistema público de saúde vai bem? Daqui a 4 anos sediaremos a Copa e tenho absoluta certeza de que governo nenhum pretende investir os impostos que eu pago em nenhuma dessas duas áreas. Bom, eu não jogo futebol, então, que vantagem eu levo morando num país com educação e saúde precários se parte do meu salário não será revertido pra algo que realmente vá fazer o país andar pra frente?

E, por falar em andar... Ônibus e metrô? Eu tenho carro, mas aposto que quem ficou nervosinho com o Stallone usa transporte público quando precisa ir ao shopping! Há pouco tivemos a Copa do Mundo, um monte de bandeiras enfeitavam quase todos os lugares por onde eu passo diariamente, bastou a Seleção Brasileira ser eliminada do campeonato pro patriotismo ir pro fundo da gaveta. Recentemente, um garoto foi atropelado num tunel no Rio de Janeiro. Pro azar de quem atropelou, o moço era filho de uma atriz famosa... Engraçado! Quando a Polícia carioca parou o carro do criminoso logo depois do acidente, mesmo sendo óbvio que algo tinha acontecido, o oficial liberou o veículo porque não encontrou nenhuma irregularidade. Não sei, mas acho que rolou uma propina aí... Que país lindo e justo este, não?

Nossos políticos também são um exemplo de honestidade. A Justiça daqui é rápida e exemplar. Estou esperando receber - na Justiça - salários que uma empresa me deve há quase 5 anos. E esse é um exemplo pequeno, afinal, trabalhei e, lógico, tenho que entrar na Justiça pra ser paga, né?

Bom mesmo é pagar uma conta altíssima de um serviço que é uma merda. Quando você liga pra reclamar que o serviço não está sendo oferecido adequadamente, além de ter que lidar com atendentes em estados de pré-alfabetização, é obrigado a esperar mais 48 horas pra que algo seja feito. Legal é ir ao shopping e ver nego saudável e jovem estacionando o carro em vagas de deficientes e idosos. Democrático é ser obrigado a votar num bando de canditado ladrão. Bacana é trabalhar 6 meses só pra pagar impostos...

Impostos, aliás, é o que não falta por aqui. E pra onde vai o dinheiro? Pra minha conta, não vai. Aposto que pra sua também não! O dia em que essa pivetada do Twitter deixar de ganhar mesada e tiver que ralar de verdade pra ganhar o deles e descobrir que boa parte do que recebem têm que ser "doado" ao governo, daí sim Stallone vai ter razão...

Não gosto do Brasil. Já perdi as esperanças nisso aqui. Se dói ouvir um gringo declarar que o país é uma merda, dói muito mais estar aqui há 34 anos e ver que nada vai mudar. No final do dia de hoje, Stallone resolveu pedir desculpas pela declaração... Bom, ele lamentando ou não, a situação aqui vai continuar a merda que sempre foi. Certo?

2 comentários:

Thiago Lobão disse...

Ok, mas falar mal do país é que nem falar mal da sogra. Se o namorado falar, tudo bem mas se vc falar o caldo engrossa!! euaehuahe
Mas e agora que o cara deu o calote na produtora brasileira?

Juliana W. disse...

Já tomei tanto calote aqui no Brasil... Vai ver que esse foi o "troco" que eu esperava ver! rs

Obrigada por ler e comentar