22 julho 2010

Um pouco de respeito é bom


Decidi que não falo mais sobre a minha vida. Não aqui. Até porque, se for procurar com calma, vai ver que não falo mesmo. Não interessa a hora que acordo, o que sonhei, o que comi, o meu dia no trabalho, com quem saí ou o que tenho aprontado por aí. Em tempo, um aviso a quem acabou de chegar: se é esse tipo de informação que procura sobre mim, tá perdendo o seu tempo. Aqui só vai mesmo encontrar o que penso sobre um monte de coisas...

Mas, voltando... Não falo mais sobre a minha vida. Com ninguém. Pode parecer uma decisão radical, extrema, irracional, mas - de agora em diante - vai ser melhor assim. Se as pessoas que me conhecem já me acham quieta e fechadona, a partir de agora vai ser praticamente impossível saber o que rola nessa ilha onde decidi morar.

Tudo bem, ninguém nasceu pra viver isolado. Mas acho que Adão e Eva (se é que eles realmente existiram) não tinham idéia de como seria complicado conviver com outra pessoa e tudo o que ela tem a oferecer (ou não) quando estavam lá no Paraíso. Tem gente que chama isso de introspecção... Eu, pra variar, prefiro não dar nenhum rótulo e falar só de amenidades. Como anda o tempo, o trânsito, o Campeonato Brasileiro, a economia mundial, essas coisas que não revelam o que você sente ou o que você anda fazendo.

Eu ainda não consigo entender o que se passa na cabeça das pessoas (nem na minha, direito e com frequência), o quanto elas respeitam (ou não) o que sinto e as vontades que tenho. Então, acredito, que quanto menos falar, melhor. Se essa coisa de "olho gordo" é verdadeira, a minha vontade pra que algo dê certo, mesmo sendo muito forte, acaba sendo enfraquecida pela vontade dos outros. Não me importa mais se querem meu bem ou não, se querem me ver feliz ou deprimida, eu não falo mais!

Talvez, se eu falar menos, sobre o que quero e como me sinto, as pessoas passem a respeitar mais as minhas vontades, por não conhecê-las.

2 comentários:

Isabel Elias disse...

=(
Não sei o que te desencadeou isso prima! Mas o que quer que seja, manda tomar no CU, fala o que vc tem vontade de falar, mas é lógico, tenta escolher o que vc vai falar pra quem, porque tem muito pau no cu no mundo.
Tenho altas teorias sobre isso hauhauahua.
Boa sorte!!! ;)

Juliana W. disse...

valeu ;)