03 março 2010

Quando é pra ser... É!

Tem certas coisas que não tem jeito... São feitas pra ser o que são. Foram criadas pra acontecer. Não importa a vontade alheia, a uruca, a macumba, o que falam... É! E ponto.

Hoje tive que dar um texto na aula que falava sobre isso. É em inglês (portanto, a versão original está no outro blog!), mas achei que valia a pena traduzir e colocar aqui também. Lá vai:

... Há muito tempo, na Inglaterra, vivia um homem muito rico que sabia prever o futuro. Ele sempre dava festas na enorme casa onde morava e, durante essas festas, sempre dizia o que aconteceria no futuro dos seus convidados. Ele tinha muito orgulho disso, porque era realmente bom nas premonições.

Quando o primeiro filho nasceu, o homem quis saber o que o futuro reservaria pro seu bebê. Mas o pai não ficou feliz com o destino que viu. Seu filho se casaria com uma garota pobre, que morava numa vila perto da casa onde moravam. Lógico, o homem rico não ficou satisfeito e decidiu ir até a vila. A menina que iria se casar com o filho dele havia nascido há um mês. A família dela estava preocupada como faria pra alimentar mais um bebê, pois já tinham muitos filhos. Então, o homem rico falou pra família, "Conheço um casal que não pode ter filhos. Me dê sua filha. Ficarei responsável por ela até que o casal venha buscá-la". É claro que a família ficou surpresa com a oferta do homem rico, mas acabou concordando.

No caminho pra casa, o homem rico parou próximo a um rio. Ele queria ter certeza de que a menina jamais se casaria com seu filho. Ele colocou o bebê dentro de uma sacola de couro e a jogou no rio. Como a sacola estava cheia de ar, flutuou. Um pescador a encontrou e levou o bebê pra casa. Sua mulher adorava crianças e a garotinha foi criada como se fosse filha do casal.

Muitos anos depois, a garota acabou conhecendo o filho do homem rico por acaso. Eles se apaixonaram e estavam prontos pra casar. Mas o homem rico percebeu que ela era muito parecida com a menina que ele havia jogado no rio. Decidiu, então, visitar o pescador, que contou toda a história. Era a mesma menina! Mas ele sabia que teria problemas se tentasse matá-la agora.

Ele a convidou pra ir ao rio. Lá, jogou o anel que usava na água e disse, "Leve este anel à minha próxima festa e só assim poderá se casar com meu filho". A garota foi embora, com os olhos cheios d'água.

Ela queria cozinhar alguma coisa saborosa pra festa e esperava impressionar o homem rico com sua habilidade na cozinha e, quem sabe, fazer com que ele mudasse de idéia. A garota foi ao mercado e comprou o maior peixe que encontrou lá. Quando abriu o peixe para cozinhá-lo, encontrou o anel dentro. "É o anel do homem rico", ela gritou, "Tenho certeza!". Ela não queria se atrasar pra festa, então se trocou rapidamente e correu pra casa do homem rico.

Antes da festa terminar, ela procurou o pai do rapaz por quem se apaixonou e devolveu o anel que ele havia jogado no rio. Agora ela poderia se casar com o filho dele. Então, o homem rico, finalmente, percebeu que ele não poderia mudar o destino.

Um comentário:

=D disse...

Olaa
Roubei sua frase "Tem certas coisas que não tem jeito... São feitas pra ser o que são. Foram criadas pra acontecer. Não importa a vontade alheia, a uruca, a macumba, o que falam... É! E ponto.

Pra por no meu orkut ok?
rsrsrs