30 dezembro 2009

Tudo novo, de novo?


Pular ondinha. Comer lentilha. Vestir branco, vermelho, rosa, amarelo. Calcinha nova. Fazer pedido. Todo mundo aproveita o último minuto do ano velho e o primeiro do ano novo pra fazer promessas e acreditar que os anjos vão passar e dizer "amém".
Apesar de entrar no clima também, não acredito que tudo muda no ano novo só por conta da superstição. De que adianta se vestir igual a um arco-íris, mentalizar coisas boas e fazer pedidos, se na semana seguinte, esquecemos tudo o que prometemos?
Resoluções de ano novo só têm valor quando são levadas à sério. Se pedir resolvesse problemas, prepararia uma lista sem fim pra ler à beira-mar no dia 31 de dezembro. Colocar a mão na massa é o que conta. Cruzar os braços, esperando seus pedidos cair do céu não dá. Anjo não faz milagre. Aliás, milagre mesmo não existe. Vestir roupa nova é sempre legal. E pular ondinha refresca. Prefiro não comemorar o 31 de dezembro/1 de janeiro, mas a meia-noite de todos os dias. Fazer promessa é pra quem não vai atrás do que quer. Feliz dia novo, pra quem pensa como eu.

Nenhum comentário: