28 dezembro 2009

De férias


Não existe nada melhor do que não ter hora pra acordar. Passar o dia sem fazer nada, mesmo tendo um bilhão de opções, mas nenhuma delas inclui obrigações que tomaram a maior parte do seu tempo ao longo do ano. Domingo à noite só é bom quando, na segunda-feira de manhã, você pode ir à praia e dar um mergulho no mar pra recuperar as energias do longo final de semana.
O meu final de semana começou no dia 18. Foi a última vez que olhei o calendário e usei meu relógio. Desde então, me guio pelos programas de TV quando paro pra jantar. Ou quando, por acaso, olho a data no celular antes de atender uma ligação. Estou perdida no tempo e, se bobear, é capaz de só lembrar que o ano acabou na hora da queima de fogos, na praia.
Ficar afastado de tudo e de todos com quem convivemos é ótimo pra poder ver, de longe, quem e o que merecem fazer parte da rotina outra vez. Relaxar é mais do que preciso. Não só ajuda a crescer, mas também a não enlouquecer.
Dormir na hora que o corpo pedir. Acordar na hora que te der na telha. Passar o dia à base de sombra e água fresca. Aproveitar o dia e não passar por ele como se fosse mais um... Vou precisar de férias pra descansar das férias. Me acostumar de novo ao relógio vai ser difícil e cansativo...

Nenhum comentário: