14 dezembro 2009

Festa da firma

Chegou a semana tão esperada pela maioria dos funcionários: a última de trabalho do ano. Pelo menos, eu tô contando os dias pras minhas férias. Não curto muito essa coisa de amigo-secreto, festa de confraternização, mas não tem como escapar. Tem gente, no entanto, que deveria fugir de comemorações como esta. Pra garantir o mesmo emprego no ano seguinte e a integridade moral.

Sempre tem a secretária quietinha que se solta depois de exagerar na bebida. Vou confessar que nunca fui à uma festa dessas, mas morreria de rir se a moça da recepção arrancasse a roupa no meio do churrasco.
Lendo uma pesquisa, descobri que tem gente que é fã das festinhas da firma. 45% dos funcionários casados do Reino Unido adorariam ter um caso na festa de fim de ano da empresa, 12% deles confessaram ainda que trairiam o parceiro com o chefe. E adivinha? Segundo o estudo, feito com mil trabalhadores, os homens são os mais propensos à traição. Tem gente que tá perigando tanto que afirmou que mesmo que o colega seja pouco atraente, mas jogasse um xaveco, eles aceitariam a oferta.
Parece que o espírito natalino costuma tomar conta das festinhas. Independente do status daqueles que as frequentam. Ho! Ho! Ho! Se o Papai Noel fica sabendo de uma suruba dessas, vai ficar todo mundo sem presente!


Nenhum comentário: