11 dezembro 2009

Carta ao Papai Noel


Querido Papai Noel,

Estou postando pra dizer que fui uma boa menina neste ano e, por isso, mereço ganhar um presentão! Mas não estou aqui pra pedir nada muito grande ou caro, até porque já sou bem crescidinha pra saber que, talvez, você não exista e pedir algo fora da realidade só iria me frustrar...
Motivos pra receber sua visita eu tenho de sobra. Por exemplo, não esganei nenhum dos otários com quem saí, apesar de muitos deles merecerem ir pro inferno. Mas, boa garota que sou, deixo isso pra você.
Também tive bastante paciência no trabalho, apesar de lidar diariamente com alunos capazes de tirar qualquer candidato a Dalai Lama do sério, tamanha falta de respeito e educação. Mas deixo que os pais deles paguem, no futuro, com os erros que eles cometeram ao serem tão permissivos com seus "anjinhos". Esses sim, Papai Noel, não merecem ganhar presente neste Natal.
Bom velhinho, fui uma boa filha, uma excelente irmã e sempre estive presente apesar de todos morarem bem longe agora. Peguei estrada em dia de chuva e congestionamentos numa sexta-feira depois de um dia longo de trabalho (e pouca grana) só pra passar o final de semana ao lado deles.
Apesar de morrer de vontade, não mordi as bochechas da minha sobrinha. Fui ao médico quando necessário e tomei todos os remédios receitados, direitinho! Paguei todas as contas em dia, só comi fast food quando realmente não tinha outra escolha e até cozinhei meu próprio almoço, apesar da preguiça. Posso não ter comido muitas frutas e legumes, mas não abusei da fritura. Estudei, fui boa motorista, não arrumei confusão no meu prédio apesar dos meus vizinhos (e síndica) contribuírem muito bem pra que eu quase enfiasse a mão na cara deles. Tomei banhos rápidos, não joguei lixo na rua, respeitei todas as regras e doei roupas que não usava mais.
Posso não ter feito trabalhos voluntários ou reciclado o lixo, mas prometo que no ano que vem colocarei as duas coisas na minha lista de prioridades.
Papai Noel, eu poderia listar mais uma centena de motivos pra te convencer de que sou realmente boa e que mereço o meu presentão neste Natal. Mas sou modesta e vou ser, mais uma vez, generosa e boazinha. A única coisa que peço é que minhas férias cheguem logo pra que eu não cometa nenhuma cagada até o dia 25 e coloque tudo de bom que fiz ao longo de 2009 a perder. O cansaço, o stress e a falta de paciência já estão em níveis bem altos, portanto, querido velhinho, colabore e traga logo o dia 18.
Um beijo.

Nenhum comentário: