07 novembro 2009

Cadê a minha burca?


É inacreditável o que acontece nesse país. O assunto do momento não tem muitos centímetros e eu custo a aceitar que, em pleno século 21, ainda se perde tempo discutindo o comprimento de uma saia, num lugar onde, (pelo menos ) 5 dias por ano, a mulherada aparece pelada na TV. E, vergonhosamente, somos reconhecidos por isso: o carnaval da pouca vergonha. Sem falar que, em pleno domingo à tarde, o que mais se vê na TV é mulher chacoalhando a bundona, praticamente semi-nua e funk que desrespeita o sexo feminino em letras que deixaram de ser apelativas e ainda estão esperando a criação de outro adjetivo.

Então, por que tanta hipocrisia? Por que expulsar uma menina da faculdade só porque ela resolveu mostrar as pernocas na sala de aula? Aqui não é o Oriente Médio onde mulher tem que sair na rua de burca! É lógico que cada ocasião pede uma roupa apropriada, mas ofender e fazer disso capa de jornal já é demais! Até porque a saia, como todos sabem, nem dava pano pra tanta manga.

A faculdade alega que o tamanho do vestido não é o responsável pela expulsão. E eu também não acho que seja só isso. Acredito que a mocinha não é santa e que, antes do episódio da minissaia, houve mesmo algo a mais. Uma faculdade inteira não pararia pra xingar ou tentar estuprar uma garota só porque ela estava semi-nua. Mas quem somos nós pra julgar o que ela faz ou deixa de fazer quando não está estudando? E mesmo se a coitada for puta, o que todo mundo tem a ver com isso?
Acho uma grande idiotice gente que sai julgando e ofendendo os outros. Por mais que tenham razão. Não têm o direito. E acho mais absurdo ainda a faculdade não se colocar ao lado da menina e sim daqueles que a ofenderam. Isso só mostra que tá tudo errado e que esse país vai demorar pra ir pra frente. Enquanto gente inocente for considerada culpada e gente culpada sair como o herói da história, não vamos à lugar nenhum! Mas, também, o quê podemos esperar de um país onde quem rouba é quem está no poder?

Sair na Playboy é mais fácil do que escolher a roupa pra ir estudar. E isso, sinceramente, é vergonhoso num país onde programas de TV mostram gente semi-nua (mais pra nua do que pra semi) o tempo todo e no carnaval é "legal" sair às ruas com os peitões siliconados de fora. Hipocrisia é pouco. Mas cai bem pro nosso Brasil.

Sou brasileira. Mas ao contrário do slogan, já desisti disso aqui. E faz muito tempo! A minissaia pode ser curta. A ignorância por aqui é que não tem tamanho.

Nenhum comentário: