02 novembro 2009

Aparências enganam


Aposto que já se pegou pensando como a vida de certos casais é perfeita depois de vê-los de mãos dadas, andando por aí, com filhos lindos e cheios de amor pra dar. Bom, pelo menos, eu costumava pensar assim. O que só me deixava deprimida por achar que era a única pessoa na face da Terra a estar sozinha por encontrar defeito em todo mundo com quem eu me relacionava.
Fato: é difícil, não só pra mim, encontrar alguém com quem me relacionar. E mais difícil ainda manter tudo lindo como num conto-de-fadas. Porque, basicamente, todo mundo tem defeito.
Todo mundo quer que o relacionamento dê certo, é lógico. Os filmes dizem que isso é possível e que é tão disponível quanto chiclete em padaria. Mas na verdade, não é bem assim que a banda toca. Encontrar um relacionamento realmente bacana é mais difícil do que encontrar vaga em estacionamento de shopping em final de semana chuvoso. Mesmo assim, você continua procurando, porque sabe que uma hora vai encontrar.
Temos a tendência a achar que só porque os outros estão com suas caras-metade estão, consequentemente, felizes da vida. Casais brigam. Esquecemos disso. A vida deles também não é um mar de rosas. Assim como você não acorda linda e maquiada, com o cabelo penteado e pronta pra vida logo pela manhã. A verdade é que mentimos todos os dias. Saímos bonitos na rua pra mostrar aos outros o que não somos, porque o que queremos mesmo é mostrar aquilo que gostaríamos de ser e matar os outros de inveja por possuir aquilo que eles acham que temos. Complexo, confuso, porém... real.
Um monte de gente adora fazer piada sobre a minha falta de sensibilidade. Cheguei a achar que isso era um defeito, mas acabei percebendo que não é bem assim. Falta de sensibilidade ajuda a manter os pés no chão. Outro dia, na escola onde dou aula, uma menina linda me mostrou um sapatinho de cristal, dizendo que era da Cinderela. Eu, ogra, perguntei se servia no pé dela. Ela, inocente, disse que não. Logo, concluí e não hesitei em esconder dela, que a menininha linda de olhos claros não era a Cinderela... Ué, foi assim que aprendi: o sapato de cristal só servia na Cinderela. Por que mudar a versão de uma história só pra que ela seja agradável e não fruste uma menina de 6 anos, que prefere acreditar em fadas e poções mágicas a encarar o fato de que, um dia - tudo bem que ainda distante -, não existirá príncipe e nem carruagem esperando por ela na saída do trabalho.
Contos-de-fadas não existem. A não ser no mágico mundo de Walt Disney. Aparências enganam e se você ainda acredita em poções mágicas e príncipes encantados, casais felizes e mulheres que acordam com a escova feita... Bem, Bela Adormecida, tá na hora de acordar!

Nenhum comentário: