05 setembro 2009

Pergunte.


Medo de tentar? Já tive. Muitas vezes. Pra ser bem sincera, sou cagona pra caralho! Mas também sou do time que não veio ao mundo pra passar pela vida sem ter o que contar no final dela. Quem não me conhece até acha que sou meio fria, mas não é bem assim. Eu tenho uma virtude: mantenho as expectativas baixas, sempre!
Muitas coisas já foram capazes de me assustar: quando tive que mudar de colégio aos 14 anos e conhecer gente nova, abandonar o Jornalismo pra dar aulas sem nunca ter feito isso na vida, por exemplo! O novo assusta, já disse isso aqui há um tempo. Mas arriscar é bom, desde que você não faça disso a coisa mais importante da sua vida e deposite ali toda a sua esperança, só pra não quebrar a cara e ter força pra começar de novo, se for o caso.
Deve ser como saltar de pára-quedas. Não é da natureza humana, pelo menos não dos humanos normais, se jogar de um avião. Também não é do instinto mudar aquilo que está confortável. Quem não arrisca, quem não tenta, nunca saberá o que a vida reserva.
Essa semana perguntei algo a alguém, e tinha certeza de que a resposta seria um sonoro "não". Se não tivesse perguntado, talvez estaria exatamente agora imaginando como seria se tivesse seguido em frente. Não saber o que fazer é coisa de gente morna. Gente fria diz não pra tudo, como não sou fria, e muito menos morna.... Já dá pra imaginar o que costumo responder!

Nenhum comentário: