04 setembro 2009

Meia-verdade


Todo mundo mente. Isso é verdade. Até porque dizer a verdade pode ser difícil, pra quem diz e/ou pra quem ouve. Por isso, poucos recorrem a ela. E isso pode até parecer mentira.
Preferimos acreditar naquilo que nos convém, numa mentirinha que nos contam, ou naquilo que achamos ser a verdade, a encarar a realidade do jeito que ela realmente é. Mentir não é certo, concordo. Mas esconder a verdade pode nos poupar de muitas coisas também. E eu sou a favor da lei da menor encheção de saco.
Tem gente que prefere acreditar naquilo que ouve, a acreditar naquilo que vê. Lidar com a verdade é duro. As mentiras parecem deixar a vida mais fácil.
Fui criada com a verdade, sempre. Mas já preferi acreditar naquilo que me diziam, a ser forte e madura o suficiente pra lidar com os fatos. Esperava o Papai Noel no Natal, seguia as pegadas do coelho na Páscoa, e mais tarde acreditei em juras de fidelidade de ex-namorados, quando tinha (a absoluta) certeza de que estavam me traindo.
Meias verdades não existem. É mentira! É a mesma coisa que comprar o ingresso de um show, achando que está levando vantagem só porque está pagando "metade" do preço como estudante. Descontos não existem. Meias verdades também não. Eu prefiro as verdades inteiras, do jeito que elas são. Não importa quão bonita seja a história que me contem, ou inventem. Fatos são reais, ladainhas, não.

Nenhum comentário: