09 novembro 2008

Chega!!!


Três anos é tempo o suficiente pra perceber que certas coisas não vão mudar, mesmo você batendo o pé e sabendo que está certa. Paciência... E a minha chegou no limite!

Se tem uma coisa que me tira do sério é injustiça e gente querendo levar vantagem. Hoje, no trabalho, as duas coisas aconteceram de uma só vez, me tirando, é claro, do sério. Daí, não deu! Tive que rodar a baiana e dar tchau pra quem acha que tem razão.

Acho que, às vezes, tomar decisões precipitadas (ou "precipitadas") é a melhor coisa que podemos fazer. Quando você pára pra analisar se faria algo ou não, pondera coisas demais e acaba "esquecendo" do real motivo que te levaria a jogar tudo pro alto. E daí volta a engolir os sapos e vai perdendo tempo, que é precioso.

Trabalhar de final de semana não é fácil... Tinha que ter uma vantagem assim bem vantajosa. Já perdi muita festinha de aniversário, churrasco, viagem, passeios, encontros, piscina, noitadas, etc e tal por precisar levantar cedo no sábado pra trabalhar. Até aí... tudo bem. Era uma escolha minha ir pro tronco num dia em que o mundo se diverte. Tinha lá seu benefício: eu tirava um troquinho a mais. Maaaas, a coisa começou a apertar. E a vantagem do troquinho (assim no diminutivo mesmo) já não valia mais a pena.

Várias vezes fui trabalhar respirando fundo... Ponderando, ao invés de jogar tudo pro alto, mandar todo mundo a merda e... sumir, largando todo mundo na mão. Ai, que vontade! Mas isso é coisa de gente pequena. Coisa desse povo pra quem eu trabalhava, pouco profissional...

Ao invés de me estressar por centavos, fiz o que já deveria ter feito à muito tempo: mandei todo mundo à merda e me mandei. Welcome to the full time weekend!!!

Nenhum comentário: