21 março 2021

Mulher x Mulher

Acho lindo quando mulheres dizem que precisam se unir e jogar no mesmo time. Ainda mais nesse mundo cruel, em que ainda precisamos lutar pelos nossos direitos e relembrar o tempo todo o valor que temos.

Sou fã daquelas que apoiam genuinamente umas as outras, declaram admiração e - o mais importante! - mostram que realmente vestem a camisa dessa ideia que apoiam.

Porém, não são todas que jogam juntas. Infelizmente, a maioria ainda disputa campeonatos e em times individuais. 

Não estou falando aqui da luta diária que cada uma enfrenta, mas da oportunidade que muitas esperam para derrubar a outra. Quem aqui nunca foi vítima de uma mulher enfurecida e mal-resolvida?

Vejo algumas mãos levantadas e não são poucas!

Por ser quem eu sou e ter essa personalidade de quem foi criada por uma mulher que foi criada por uma mulher, todas elas poderosas e cheias de opinião, que jamais dependeram da aprovação alheia, não é difícil de acabar no centro do alvo de mulheres raivosas.

Recentemente, uma delas tomou uma medida um pouco drástica e inconsequente porque se sentiu incomodada com o que faço e com a segurança que expresso por ser quem sou. Atitudes assim sempre me levam a pensar no que leva alguém a se sentir tão pequeno. 

Quando vejo uma mulher pra baixo - conhecida ou não - sou uma das primeiras a tentar levantá-la. Isso não faz com que a minha luz diminua, mas pode fazer com que a dela brilhe mais. E isso é OK. Não há nada de errado em desejar o sucesso da outra, admirar o corpo da outra, bater palma pra confiança que ela expressa. Lembre-se que a gente recebe de volta a energia que a gente manda. 

Se você tem algum problema com alguma mulher poderosa, ao invés de tentar derrubá-la, aqui vai a minha humilde dica: sente-se e assista o que ela faz, em silêncio, aprenda com ela e tente ser igual. Aposto que irá terminar a lição melhor. Talvez não melhor que ela, mas bem melhor do que aquela mulher que você costumava ser.


 

2 comentários:

Sarah disse...

Com certeza! :)
Ainda estamos crescendo nessa questão, não só de rivalidade feminina, mas de lidar com um ego ferido.

Kyle disse...

Ué as mulheres precisam se unir? Agora né? Não era vc que escrevia textão xingando uma mulher que vc nem conhece