11 novembro 2009

Parabéns pra mim!!


Amanhã vou acordar mais velha. E isso também quer dizer que minha tendência ao isolamento pré-aniversário vai pro espaço. Não é à toa que adoro comemorar cada ano de vida: depois de fugir do mundo e hibernar como um urso 30 dias antes de 12 de novembro, quero mais é colocar em ação tudo o que pensei enquanto estive "fora de circulação".
Não consigo entender essa gente que não gosta de comemorar o próprio aniversário. Acho esse tipo de comportamento bizarro e pouco humilde. Como alguém pode não agradecer por estar vivo por mais um ano? Ter a sorte de ter sido escolhido pra viver é uma benção. É uma pena que nem todos pensam assim.
Problemas, todos têm. Mas poder comemorar a vida deveria ser obrigação!
Hoje, por exemplo, fui surpreendida por uma turma de alunos de 14-15 anos. Quer dizer, me surpreender no meu aniversário é quase impossível, já que costumo planejar festas com bastante antecedência e incluo todo mundo que conheço na contagem regressiva. Mas eles foram fofos e o que valeu foi a intenção. Jamais fiz o mesmo por um professor. Então sei que esse tipo de gratidão não tem preço.
E é, geralmente, no meu aniversário que costumo fazer a limpa na lista dos meus "amigos". Às vezes, esperamos demais de gente que não dá a menor importância à sua presença. E é nessa data que percebo exatamente o valor que tenho na vida dessas pessoas. É impossível não ficar chateado. Mas também me preocupar demais com quem queria que eu morresse?
Se estou aqui pra celebrar a vida e a sorte de ter passado por mais este ano, pra quê manter ao meu lado gente desse naipe? Presente caro, lembrancinha, cartão online ou scrap no Orkut qualquer um pode dar, mas amizade, respeito e gratidão é um presente que poucos sabem embrulhar.

Nenhum comentário: