22 novembro 2009

Marca registrada


Não existe nada mais feminino do que estria e celulite. Se você é mulher, não adianta mentir, porque você - com absoluta certeza - tem as duas coisas. Pode até ser no grau "de levinho", mas tem! Até quem não toma refrigerante, ou come doces, ou malha o dia todo, ou é magra igual a um pau, toma 30 litros de água diariamente... tem!
Faz parte da nossa natureza. A pele cresce além do que deve numa fase da nossa vida. Os hormônios brigam com o resto do corpo. E o resultado aparece na pele. É disfarçável, mas inevitável. Além da TPM também temos que aprender a lidar com este "mal", que - convenhamos - não é nenhuma aberração ou defeito físico.
Por este motivo, eu acho muito ridículo (pra usar algo assim bem leve) essa mulherada famosa que é clicada na praia como veio ao mundo. Ou melhor, como o mundo as transformou depois da adolescência. Elas reclamam que os tratadores de imagem estavam de folga no dia em que a foto foi publicada e, alumas mais exaltadinhas, até ameaçam processar sites, revistas e jornais que estampam fotos com a famosa bunda "casca de laranja". Juliana Paes, pode ser linda, mas tem celulite. Beyonce, pode ser gringa, mas é mulher e também foi presenteada com os furinhos no culote.
Já trabalhei em revista masculina. Sei muito bem todos os recursos disponíveis pra tratar imagem. Via, diariamente, modelos famosas com pele de monstro serem transformadas em princesas com pele de pêssego. Não existe perfeição. Elas não são perfeitas. Ninguém é. Não é porque aparecem na TV, ou porque são capas de revistas, que foram premiadas por Deus com um gene inibidor de porosidade na pele. Não existe creme milagroso, que acaba com estrias e derivados. Existe uma ferramenta - o Photoshop - que conserta certos estragos, mas ainda não vendem o software um potinhos na farmácia.
E, sinceramente, duvido muito que um dia isso vá acontecer. Desista de todas as suas privações, dietas e garrafinhas d´água. Homem pode comprar Playboy e bater punheta pro poster com a gata do mês. Mas em folha de papel, até foto de lixa fica lisa!

3 comentários:

Unknown disse...

Como homem digo o seguinte: se o cara reclamar demais dessas coisas duvide da masculinidade dele!!! Não conheço nenhum que ligue para um pouco de celulite ou estria (mas não se empolguem..rsrsrs e nao contem pra ninguem que eu confessei isso... kkk)

Renata Romão disse...

Aeeeh, eu tenho as duas e ainda faço sucesso..quem não tem?E mulher de revista..só existe na revista! Bjs Ju

Juliana W. disse...

Pode deixar, Fe... seu comentário está seguro aqui! Beijo :)