28 outubro 2009

Sozinha X Solteira


Engraçado como tem gente por aí que não consegue ficar sozinha. Termina um relacionamento e logo começa outro. E não é porque tá podendo. É porque não consegue mesmo lidar com a solidão. Ser solteiro não é pra qualquer um...
Muita gente deve achar que sou louca pra namorar, casar e ter 8 filhos. Só porque estou à beira dos 33 anos, não quer dizer que vou ser crucificada por estar sozinha. Na verdade, "sozinha". Solteira por opção mesmo, mas não tão só como muita gente deve achar. Modéstia à parte, sou linda, inteligente e interessante. Não me falta homem, o que falta mesmo é homem interessante, interesse da minha parte e amor.
Relacionamentos são complicados. Já tenho problemas demais pra resolver. E se puder escolher com quais lidar ou não, vou acabar optando por aqueles que realmente precisam ser resolvidos. Namoricos não estão na minha lista de prioridade. Antigamente, não vou negar, o que eu mais queria era arrumar um namorado pra preencher algo que me faltava por morar sozinha. O tempo passou, me acostumei com a "solidão" e vi que é bem difícil encontrar alguém que me faça deixar de lado a liberdade de escolher o que eu quero fazer num sábado à noite. Sempre que acho alguém com potencial pro cargo de amado, coloco todas as noites com os amigos na balada, os filmes que eu quero assistir me entupindo de Coca-Cola e chocolate, a vontade de passar o final de semana de pijama em casa, as viagens pra praia, as tardes de sol torrando à beira da piscina e as horas ao lado da minha sobrinha na balança e... acabo optando pela solteirice.
Não entendo essa coisa de que namoros devem ser baseados em sacrifícios das duas partes, abrir mão daquilo que você curte só pra agradar o outro... Gosto da parte divertida. Da companhia, dos beijos, passeios de mãos dadas, cafuné e tudo o mais. Mas aprendi, também, a gostar da minha companhia e das coisas que posso fazer por mim. Sozinha!
Ser solteira não significa, obrigatoriamente, estar sozinha. Tenho mais companhia e atenção do que muita mulher que namora sério e acha que está garantida. A diferença entre nós não é o status ou o homem que ela carrega como troféu, mas o fato de eu saber lidar bem com as noites frias e os Dias dos Namorados all by myself. Sou não só a dona do controle remoto, mas também do meu coração, que vai muito bem, obrigada.

6 comentários:

Camila Fontenele disse...

Belissimo post, diz tudo sabe?
Tudo o que sinto até agora!

Estou a te seguir, suas palavras me dão força!

;*

SilvanaComunica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvana disse...

Penso como você! Não tão linda e interessante, mas quando aparece um pretendente antes de qualquer coisa penso se vale o sacrifico.Depois de muitas lágrimas a prioridade é minha e dos meus filhos “eles” são um mero detalhe...hahaha!

Juliana W. disse...

Obrigada, meninas, pela visita!! E comentários, é lógico.... Só precisa deles quem não sabe o que realmente precisa. :)

Renata Romão disse...

Penso exatamente como você..o homem tem que vir pra acrescentar e não por uma dependência desnecessária que muitas mulheres tem..=)

Juliana W. disse...

a verdade é que ninguém precisa de ninguém. quem precisa, como eu disse, não sabe o que quer. essas sim estão correndo atrás de homem, e acabam ficando com aqueles que não valem nada só pra não ficarem sozinhas. :) obrigada pelo comentário!!