16 outubro 2009

Chorar é bom!


Há quanto tempo você não chora um choro daqueles bons, de deixar a cara inchada e fazer você passar a noite pensando em qual desculpa vai dar no dia seguinte quando perguntarem o que houve? Confesso que já fui mais chorona... Mas, ultimamente, tenho segurado a barra e nem filme romântico me faz perder a linha. O que eu ganho com isso, eu não sei. Mas cheguei a conclusão de que com o tempo aprendemos a conter as emoções e fica difícil derrubar lágrimas até mesmo quando quebramos a perna.
Chorar faz bem, poxa! A vida não é bela o tempo todo. Levamos rasteiras, nos decepcionamos com as pessoas, ficamos tristes, sofremos... Chorar só leva tudo isso embora, limpa a área, dá forças pra começar de novo. É como um ponto final. Necessário. Fingir que somos fortes só nos deixa, na verdade, mais fracos e vulneráveis.
É verdade, porém, que com o tempo você vai percebendo que nem todas as situações que te faziam perder os cabelos no passado (por exemplo, homens) valem tanto sofrimento, cara inchada ou mesmo uma lágrima sequer. Você chora um pouquinho e logo tá se perguntando: "mas que porra é essa?". Levanta a cabeça e dá graças a Deus! Segue em frente e apela, no máximo, pra uma panela de brigadeiro.
Houve um tempo em que bastava que as mulheres chorassem pra conseguir o que queriam. Ah, bons tempos aqueles... Mas, estamos cada vez mais parecidas com os homens, duronas na quedas, mais fortes que Chuck Norris. Homens costumam ter pavor a mulheres que se comportam como mulheres. Querem que sejamos iguais a eles: que nossos conhecimentos sobre futebol e carros sejam similares, que sejamos independentes, racionais e, ao mesmo tempo, gostosas. Chorar? Nem pensar... Homem não choraria nem na morte do melhor amigo!
Eles não sabem o que estão perdendo... Se tivessem um pouquinho mais de sabedoria, perceberiam que não há nada melhor do que chorar e começar tudo de novo. Chorar lava a alma. Se ninguém mostra suas fraquezas, nenhuma relação pode existir, seja ela de amor ou de amizade.
Chore. Muito. Tudo o que precisa. A cara fica inchada um dia. E você feliz pro resto da vida!
Mas vamos combinar uma coisa: tem que valer a pena, hein!

Nenhum comentário: