26 setembro 2009

15 tweets de fama


Quem me conhece sabe que sou completamente (e eu falo sério) contra a inclusão digital. Tudo aquilo que é liberado pra todo mundo acaba virando o samba do crioulo doido. O povo perde a noção do bom senso. De verdade!
Quando o Orkut foi criado, tinha aquela história de ter que ser convidado por um amigo pra fazer parte da rede. Depois que liberou, virou zona. Agora, todo mundo se acha modelo. E deve agradecer a Santo Expedito todos os dias pelo aumento da quantidade de fotos que podem ser incluídas nos álbuns. E o pior: acham legal adicionar Deus, Jesus Cristo e todos os apóstolos mesmo sem conhecê-los. E pior ainda: mesmo não conhecendo, chamá-los de amore, lindo, querido.
Não felizes o bastante com o Orkut? Ah, criaram também uma conta no Facebook (e encheram o saco de todos os amigos com aquela história de Mafia War, Farmville e quizzes pra saber qual conselho a Maria Betânia te daria pra o dia - só pra informação dos meus amigos, tenho todos estes aplicativos bloqueados na minha página, então jamais vou saber o dia em que a sua ovelha tão cute morrer, sorry!). Muitos também postam todos os dias milhares de fotos fazendo biquinho no espelho do banheiro no Fotolog (lamentável deve ser não ter nenhum dos amigos do Orkut pra tirar uma foto sequer pra eles, né?). E a última gota d'água: fizeram uma conta no Twitter!!
Pois é... o Twitter! Às vezes, tenho a sensação de que a única frase em inglês que esse povo sabe responder é "What are you doing?". E tem gente que faz questão de realmente dizer, segundo a segundo, que raios está fazendo. Como se fosse muito interessante saber a hora que um Zé Ninguém acordou, ou que a Fulaninha foi dormir ou o que comeu no lanche da escola.
Eu lá quero saber o que você faz da vida? Segundo a segundo? Pelo amor de Deus!! Escreva um diário, e guarde-o na sua gaveta. Não seja desagradável, incomodando os outros, contando sua vida e tentando fazer parecer que ela é interessante. É famoso? Tem algo a dizer? Então, sinto muito, sua vida não me interessa!
É por este e outros zilhões de motivos que sou contra a inclusão digital. É legal saber o que os outros pensam sobre determinado assunto, contar uma piada de vez em quando, mandar uma frase legal... Mas saber a hora que você caga e peida? Ah, no... Thank you for sharing. Mas eu prefiro o seu anonimato!

5 comentários:

Anônimo disse...

Se não quiser seguir, que não siga..problema seu..vai implorar amor que nunca terá por ai atrás de homem bonito..

Juliana W. disse...

Ai, ai.... adoro comentário anônimo. Obrigada por ler.

Juliana W. disse...

aliás... "anônima", seu comentário tem realmente tudo a ver com o que escrevi neste post. Sua opinião acrescentou muito, pra falar a verdade... mudou meu dia. :)

Anônimo disse...

VocÊ está certa, não tenho nada a ver com a tua vida..boa sorte, lindona..

Juliana W. disse...

aham...