24 dezembro 2007

Promessas de ano novo


Vou começar uma dieta. Quem sabe um curso novo? Quero arrumar outro emprego! Vou me dedicar mais aos meus amigos. Por que não deixar a minha casa mais organizada? Prometo que vou pagar todas as minhas contas em dia. E ai daquele que tentar brincar com o meu coração...

Por que as pessoas esperam um ano inteiro para fazer promessas que não vão cumprir nos próximos 365 dias? Ou por que esperar o ano novo para fazer promessas se todos os dias começam como 1º de Janeiro, à meia-noite? Vestir branco, pular onda, comer lentilha, calcinha nova, pé direito, coisa e tal...

Já vi muita gente começar o ano com gás total, como se Janeiro fosse o último mês de suas vidas, e ir perdendo o fôlego ao longo do ano. O que será que acontece com as pessoas em Fevereiro, Março, Abril... e, principalmente, Dezembro? Por que não propor uma resolução por mês ao invés de apostar todas as fichas naquela bendita meia-noite de 1º de Janeiro?

Bom... isso já seria prometer e sabemos que promessas de ano novo quase nunca são levadas à sério! Sei lá... acho que cada vez mais perco a esperança de que as coisas vão mesmo mudar no ano que vem, porque sempre tem o ano que vem... e depois o outro e mais outro! Sempre existe tempo para recomeçar...

3 comentários:

Rodrigo Martínez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Martínez disse...

Oi!
Gostei muito desse seu texto!

A parte de que o tal 1º de janeiro começa como qualquer outro dia foi ótima. Também acho que essa de apostar "todas as fichas" na expectativa (que muitas vezes não passa de propaganda) do ano novo não é muito legal... mas não sei da onde sairia ânimo pra tornar cada dia do ano um "dia de ano novo". Tem dias que acordo de manhã torcendo pra que o mundo rache ao meio pra que eu não tenha que encarar meus problemas (de novo) ou tenha que resolver problemas dos outros (no trabalho)...

Ah, eu achei seu blog pelo orkut. E devo ter achado seu perfil no orkut navegando pelos contatos dos contatos dos contatos dos meus contatos...

E um bom 1º de janeiro pra vc! Um bom 2º de janeiro também, um bom 3º de janeiro, 4º, 5º e por aí vai! :)

PS: Refiz esse comentário pra colocar o profile do orkut... http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4787919947466621154

Juliana W. disse...

nem fiz promessas este ano... :S