05 setembro 2014

A vida está na mudança

If you want to fly, you must be willing to let go!
Há 6 anos não sabia o que era acordar e ter tempo pra arrumar minha cama. Não tinha mais ideia de como era lavar o cabelo no banho logo cedo e recorria todas as manhãs ao santo dry shampoo. Tinha esquecido como era tomar café sem ter que empurrar o pão com um copo de leite goela abaixo. Há 6 anos não encontrava meus vizinhos no elevador!

A sensação que tenho é a de que estive fora do planeta esse tempo todo, existindo apenas e vivendo muito pouco. Estava tão exausta nas férias que a única coisa que eu conseguia fazer era hibernar como fazem os ursos no inverno. Mal via o sol nascer e nem percebia quando ele se punha.

Chega uma hora em que mudar é a única solução que você pode tentar por você mesmo. Tem momentos na vida em que é preciso saber que um ciclo acabou antes que ele acabe com você. É necessário fechar a porta que já não leva a lugar nenhum antes que seja tarde demais pra perceber que a banda passou e você nem sequer parou pra ouvir.

Mudar não é preciso. É necessário, é vital! Dá medo? Lógico! Você troca o certo pelo desconhecido e todo mundo tem um certo receio do escuro. Mas mudar dá frio na barriga, dá gás, dá vontade de viver de novo.  Mudar é arriscado, mas se não tentar, não saberá o que a vida tanto te reservou.

A zona de conforto é o lugar dos acomodados e dos fracassados. Onde as pessoas não arriscam, não crescem e nem conquistam. Pra ser um vencedor é preciso sair dela. Começar do zero é renascer, dar à vida novas oportunidades.

E não há sensação melhor do que acordar com calma, arrumar a cama, tomar aquele café-da-manhã e um bom banho antes de enfiar a cara naquilo que gosta e te dá pilha pra fazer tudo de novo.


(Quem quer aprender a voar, precisa estar disposto a soltar a mão)

Nenhum comentário: