07 abril 2014

Welcome to the jungle

                                                                                   
"Larga ela porque você merece coisa bem melhor". Foi essa a frase que li hoje no Facebook do Fabian, marido da Clara Aguilar, que deixou o Big Brother Brasil há quase 1 semana e desde então, vem recebendo palpites de como seguir ou não seu relacionamento de quase 3 anos. Já tenho os dois  na minha lista de amigos bem antes do reality show, acompanhei a mudança dela pros Estados Unidos, o início do namoro dos dois, o nascimento do Max e a entrada dela na casa da Globo.

Durante o programa, vi várias moças semeando a discórdia, tentando convencer o francês boa pinta e com-pro-me-ti-do a largar a moça que estava disputando o prêmio de R$1,5 milhão sem ter a menor ideia do que acontecia desse lado de cá do muro. Ele passou do marido exemplar, que apoiava a mulher moderninha, a homem careta que merecia uma esposa certinha. Tudo sob o julgamento de garotas que não tinham nada melhor a fazer a não ser opinar e descer a lenha no grande amor da vida dele. Fragilizado, é claro que o cara perdeu as estribeiras, desceu do salto, rodou a baiana e, pra alegria das mal-amadas, anunciou o (provável) fim do casamento na rede social. 

Já dizem por aí que os relacionamentos de hoje em dia não são mais a dois e sim em equipe: 1 homem, 1 mulher, 1 ex tentando acabar com tudo, 1 amiga invejosa, 1 amigo torcendo em segredo pra tudo dar errado, 1 falso plantando a discórdia, 1 encalhada espalhando fofoca, 1 piriguete sassaricando em cima e um cachaceiro chamando pra farra. Aquela máxima de que em briga de marido e mulher ninguém mete a colher foi por água abaixo e, parece que os relacionamentos viraram batalhas inspiradas no The Hunger Games, onde só uma das "participantes" sai viva. O que vale é a disputa entre elas, o homem virou troféu.

Os namoros felizes se tornaram alvo das moças mal-intencionadas, que, criadas na selva correndo atrás de presas, gostam de caçar quem já é comprometido. Tem mulher que dá em cima pelo simples prazer de destruir relacionamentos, outras querem o que pertence a alguém só porque aquilo é o que queriam pra elas. E tem aquelas que esperam o primeiro vacilo pra colocar as asinhas de fora, sair da platéia e disparar conselhos que culminam no famoso "ela não presta, você merece coisa melhor". 

Como uma disputa de vídeo-game, tem sempre um(a) de fora torcendo pra alguém se foder só pra entrar no lugar. Mas o que leva uma fulana a julgar-se melhor do que alguém com o pretexto de ocupar o lugar que não é dela? Pretensão, falta de amor próprio e bom senso seriam algumas das respostas, pelo menos na minha opinião. E poderia listar várias!

A verdade é uma só: ninguém tem o direito de destruir o relacionamento dos outros só porque quer alguém pra você. Se alguém é comprometido, respeite. Os tempos podem até ser outros, mais modernos, permitir terceiros e quartos envolvidos, mas os combinados são entre os casais. Fulaninhas de fora, quando não convidadas pra festa, não têm direito a palpite ou cadeira cativa. Tem mais é que seguir a vida, certificar-se quem é solteiro e encontrar alguém pra chamar de seu. Só seu. Deus mandou dividir o pão, minha filha, não os outros!

Nenhum comentário: