04 janeiro 2014

Nem mais, nem menos

Uma vez, um ex-namorado me disse o seguinte: “Don’t settle for less than you deserve or want” (Não aceite nada inferior ao que merece ou quer). Já faz muito tempo, mas essa frase, vira e mexe, volta à minha cabeça. Ele era uma pessoa muito bacana e sensata, até vir a minha irmã e dar em cima dele e end of the story.

Na época, o que eu mais queria era estar com ele e o que ele me deu foi esse conselho, super clichê, mas extremamente válido. Posso não usá-lo com frequência, mas quando sei que deveria seguir o que ele disse, essas palavras voltam como se fosse uma luz. Vale pra tudo na vida: amor, trabalho, sonhos.

Eu sei exatamente o que quero e o que mereço. Com o tempo fica fácil identificar.  Todo mundo, de certa forma, sabe o que quer e o que merece. Mas, a vida, às vezes, nos obriga a negociar. O que você quer, o que o outro pode oferecer. Pegar ou largar. E eu quero tanta coisa...

Quero ter dinheiro suficiente pra não me preocupar com a falta dele. Quero ter saúde pra não me preocupar com a doença. Quero um trabalho que me tire da cama e me deixe feliz e realizada no final do dia. Quero uma casa com varanda, pra pendurar uma rede e ver o sol se por dali. Quero tempo livre. Quero só gente sincera por perto. Pensamentos positivos. Quero a verdade. Sempre!

Eu quero cumplicidade, companheirismo, confiança, romantismo. Quero ser prioridade, quero ser correspondida. Quero coisas à luz de velas, quero um milhão de fotos pra eternizar momentos, quero beijos no meio da rua no estilo Hollywoodiano, quero poder dizer que amo sem censura da forma e quando quiser, porque muitas vezes o sentimento é tão grande que dá vontade de gritar, quero poder dormir e acordar junto, quero criar a rotina, quero que vire rotina e que ela se transforme em pequenas tradições, quero saber que posso contar pro que der e vier e pro que não estiver nos planos também, quero construir e reconstruir, quero andar junto, de mãos dadas, compartilhar coisas idiotas e outras nem tanto, quero saber do dia à noite, quero prometer dividir a vida e levar isso adiante não importa o que aconteça no meio do caminho. Quero pra vida, pra essa e pra todas as outras. Quero final feliz. E quero poder corresponder.

Não sei ser mar calmo. Ser tão intenso assim não deve ser bom.  Exigir demais cria expectativas e te deixa insatisfeito. Mas como é que algumas pessoas conseguem viver com sonhos mornos? É o que a maioria diz: O que tiver que ser, um dia será. E o que não tiver que ser, deixa pra lá. 

Nenhum comentário: