21 novembro 2013

Coisas que as mães ensinam



1. A apreciar um trabalho bem feito – “Se vocês dois querem se matar, vão brigar lá fora porque eu acabei de limpar a casa”.
2. Religião – “É melhor você começar a rezar pra essa mancha sair do tapete!”
3. Lógica – “Porque sim!”
4. Genética – “Impressionante, você é igualzinha ao seu pai!”
5. Sabedoria – “Quando você tiver a minha idade, você vai entender”.
6. Justiça – “Um dia você terá filhos e eu espero que eles sejam iguais a você”.
7. Ironia – “Continue chorando e vou ter dar motivos de verdade pra chorar”.
8. Osmose – “Cala a boca e come!”
9. Mágica – “Você não sai daí enquanto este espinafre estiver no prato”.
10. Tempo – “Parece que passou um furacão no seu quarto”.
11. Prever o futuro – “Leva um casaco porque vai esfriar”.
12. Antecipação – “Espere até chegar em casa”.
13. Como me tornar adulta – “Se não comer, não vai crescer”
14. A escolher uma profissão – “Se não estudar vai ser lixeira”.
15. A contar – “Vou contar até 10 pra você arrumar essa bagunça”.
16. Gosto pelos estudos – “Se eu chegar em casa e você não tiver terminado a lição de casa você vai apanhar”.
17. Beijo de esquimó – “Vou esfregar seu nariz na parede”.
18. Pontuação – “Já falei que não e ponto final”.
19. Valorizar o sorriso – “Me responde de novo e eu te arrebento os dentes”.
20. De onde vem o dinheiro – “Você acha que dinheiro cai do céu?”
21. Senso de direção – “Olha pra mim quando falo com você”.

4 comentários:

Mônica disse...

Adoro este post! Os melhores: Osmose,Valorizar o sorriso,religião e genética! kkkkkk beijos

Juliana W. disse...

E a gente achando que elas não ensinavam nada de tãoooo útil assim rs

Fiamma disse...

Falei quase todos. Kkkk

Juliana W. disse...

Quase? Você disse todos e mais alguns!! rs