23 outubro 2013

O que é ser escorpião


Muita gente tem medo de quem é de Escorpião. Ouço isso toda vez que revelo que sou uma escorpiana. Desde criança vejo gente torcendo o nariz pra essa informação e soltando um preconceituoso "credo!" logo em seguida. Naquela época não entendia o motivo pra tanta repulsa. Mas hoje, esse pavor que as pessoas demonstram em relação aos nativos deste signo (pra quem acredita nessas coisas, é claro!), faz todo sentido pra mim: deve ser difícil mesmo lidar com tanta intensidade, devoção e sensualidade numa mesma pessoa. 

Pessoas de Escorpião são intensas, 101%. Elas não sabem viver em cima do muro e nem gostam de perder muito tempo na vida. Pra eles é tudo ou nada. É ou não é, não tem meio termo, indecisão ou essa coisa de deixar pra resolver amanhã. São absolutamente apaixonadas, pelas pessoas e pelo que fazem, mas quando perdem o interesse e broxam, não tem volta. Elas ficam extremamente ofendidas quando são acusadas de brincar com os sentimentos dos outros, porque é um dos signos mais devotos e fiéis do zodíaco. Traição não faz parte do vocabulário da maioria desses nativos e sentimentos são levados a sério por eles. 

Quem nasce sob esse regente gosta de fazer muito pelos outros, principalmente por aqueles que ama. Tem o coração enorme e são capazes de deixar tudo pra trás, mudando suas prioridades, só pra ficar ao lado de quem gosta. O problema é que essa lealdade é acompanhada de ciúmes e uma certa desconfiança. Um escorpiano sabe detectar uma mentira no ato, por isso, antes de pensar em aprontar com eles: 1. saiba fazer direito ou 2. não faça!

Por sermos tão intensos e fiéis, dizem que a nossa vingança é certa e dolorosa. Pode até demorar, mas ela chega. Quem dá mancada com um exemplar desses é cortado, sem dó, da lista de prioridades. Sensualidade, sexualidade e mistério também são característicos desse signo bastante intuitivo. 

Por serem muito profundos e introspectivos, às vezes, é impossível saber o que pensam ou sentem, preferindo guardar pra eles a sair divulgando o que se passa na cabeça ou coração aos quatro cantos. Pouquíssimas pessoas conseguem lidar com tamanho mistério, já que o que mais se vê por aí é superficialidade. 

Quando confiam, confiam cegamente. E se quer ganhar a confiança deles (o que vale muito a pena) não dê motivos pra acharem o contrário. Se quer um parceiro fiel, é neles que vai encontrar.

É a gente que reina no próximo mês! Parabéns pra você que, assim como eu, deve estar comemorando seu aniversário nos próximos 30 dias!

Nenhum comentário: