01 julho 2013

As revistas masculinas

Ah, se fosse assim...


Já faz muito tempo que não leio revistas femininas buscando respostas pras dúvidas que tinha aos 19-20 anos. Na época em que gastava dinheiro com essas publicações eu era imatura e não tinha a cara de pau que tenho hoje, e nem a experiência, pra procurar outras soluções e respostas pra certas dúvidas.  Mas tem muita gente velha e insegura que recorre a esse tipo de guia fazendo das publicações mensais verdadeiras Bíblias da sabedoria barata, mas com credibilidade zero. Revistas femininas já são o uó. O que dizer das masculinas com essa pinta de Nova e Cláudia? Acho que aqui cabe um pedido de desculpas pela sinceridade aos meus colegas jornalistas, mas essa é a verdade, né?

Outro dia, eu estava folheando algumas, por curiosidade, pra ver o conteúdo. Passei um tempão imaginando o tipo de “homem” que gasta tempo e dinheiro neste tipo de publicação. A Men’s Health, por exemplo, ofende descaradamente a inteligência de algumas mulheres, ensinando homens a levá-las pra cama com uma lista de técnicas e táticas, como se isso bastasse.

Uma das matérias que me chamou a atenção trazia um título bem tosco: “Ganhe passe livre!”. Ué, qual homem não gostaria de saber como chegar aos finalmentes, sem barreiras, com qualquer mulher? Pois bem, respondo: os inseguros. A matéria em questão lista uma série de “problemas” que alguns homens podem encontrar pelo caminho antes, durante e depois da primeira transa, que segundo eles pode comprometer a segunda, a terceira e as próximas. Primeiro: homem que segue esse tipo de artigo não deveria ir pra cama com ninguém, quanto mais garantir as próximas trepadas. Segundo: de novo me pergunto quem lê esse tipo de coisa. Um virgem de 40 anos? A matéria foi baseada numa pesquisa realizada com 1012 mulheres. E, desta vez, me pergunto: que mulher deu tanta atenção a isso?

O texto explica porque não se deve ir tão rápido pra cama, porque mulheres não gostam de sexo oral quando não estão depiladas, porque não gostamos de homens que ficam calados demais na hora do vamos-ver ou daqueles que perguntam a cada 5 minutos se “tá bom?”. Mas o auge da matéria é aquela gloriosa dúvida masculina: “Será que peço pra dividir a conta do motel?”.

Qualquer punheteiro de 13 anos sabe que conta de motel não se divide. Não é questão de cavalheirismo e nem carinho. É e é. Ponto! Óbvio. Por que a Terra gira em torno do Sol? Porque gira, ué. Pras outras verdades, aqui vai a dica: mulher que é mulher (e não menina) dispensa homem apressado, quando quer dar se depila, se produz, faz e acontece. E pros homens que dão tanto crédito pra este tipo de publicação, aqui vai também a minha dica: gibis da Turma da Mônica são mais educativos pra rapazes da sua idade...

Nenhum comentário: