27 junho 2013

Sugestão do chefe

Eu e o Wes
(Atualizado)
Hoje o post não é meu. Digo, oficialmente da minha cabeça, não. Mas a tradução de vários posts publicados pelo Wes Borland (@wesborland), no Twitter, pela manhã. Tive a sorte de poder trabalhar com o Limp Bizkit na passagem deles por São Paulo há 2 anos e passar um bom tempo com ele. Além de gente boa, o cara é pé no chão e um baita artista que ganhou ainda mais o meu respeito depois dessa experiência.

Hoje, ele acordou (ou nem foi dormir, já que está em turnê por Moscou) inspirado. Até o momento foram 40 posts sobre observações dele. Tomei a liberdade de traduzi-los aqui, porque estava favoritando quase todos. Ou seja, do jeito que ele tá é bem provável que este post aqui receba alguma atualização mais tarde!


1. Aqui estão alguns dos não-softwares que talvez você queira usar: Casio SK-1, Echoplex, Atari Punk Circuit Synth, Roland Paraphonic 505.
2. Cuidado quando tentar tocar baixo. Pode não soar tão bom pros outros quanto parece pra você.
3. Quando quiser sair de um bar ou de uma festa, pergunte a um grupo pequeno de pessoas onde fica o banheiro e diga que já volta. Daí vá pra casa.
4. Mantenha sua carteira no bolso da frente e nunca no bolso de trás.
5. Tente usar um grampo de cabelo pra limpar as orelhas ao invés de cotonete. Use o lado que une as partes e, cuidadosamente, tire toda aquela coisa ruim.
6. Beba mais água, estacione o carro na vaga mais distante e não coma carne um dia da semana. 
7. Ninguém está prestando mais atenção em você do que você imagina que está. Se quiser ir fazer xixi, provavelmente pode fazer onde quiser.
8. É possível gravar um disco em casa quase de graça. As possibilidades se limitam apenas a sua criatividade, que são inúmeras.
9. Você pode aprender a mixar pela internet, perguntando, tentando e errando. Todas as outras coisas você pode aprender da mesma forma. 
10. A forma mais fácil de impressionar alguém: carregue um guarda-chuvas extra barato dentro do carro. Quando estiver chovendo, poderá entregá-lo pra alguém que precisa dele.
11. Algumas pessoas precisam apanhar mais forte do que batem. Outros precisam ser abraçados quando batem em você. É uma decisão bem difícil.
12. Alguns dias você precisa deixar a tela em branco. 
13. Não assista comerciais. Nunca! Cubra os olhos, deixe a TV ou o computador no mudo. Não há nada neles pro seu benefício.
14. Você está errado. Muito. Admita quando estiver. Você terá mais respeito do que se tentar fingir que está com a razão.
15. Tente combinar várias coisas nas quais você é bom em seu trabalho ou em outra atividade.
16. Se você quer algo que não pode pagar, faça. Até mesmo se falhar, terá aprendido alguma coisa.
 17. Usar óculos de sol à noite e em ambientes escuros é bem mais estranho e suspeito do que legal.
 18. Nunca use o que já está ajustado.
 19. Os homens não deveriam usar chinelos em restaurantes. Porra, caras. Estamos tentando comer...
 20. Você pode transferir o rolo de fita adesiva para um cartão de crédito antigo. Assim terá um rolo menor que cabe no bolso.
 21. Diga a ele ou ela que o/a ama de uma maneira nova e criativa. Irá significar bem mais. Às vezes, até um sanduíche surpresa acaba funcionando. 
 22. Na maioria das vezes ninguém irá te ajudar. Faça você mesmo. Conserte você mesmo. Salve-se!
 23. Tente ouvir música pelo que ela é e não porque ela faz com que se lembre do lugar onde estava na primeira vez em que a ouviu. Ouça novas músicas. 
 24. Um sábio disse: “Se está pronto para zumbis, está pronto pra qualquer coisa”. Acho que acredito nisso. 
25. Não deixe que a idade, o sexo, a raça, o quanto ganha ou sua localização geográfica influencie naquilo que você pensa que é. Você é melhor do que isso. 
26. Aventure-se sempre que puder.
27. Se você quer realmente subir na vida, você consegue. 
28. Se estiver a beira de estourar, tente escutar alguma coisa de Satie.
29. Fibras são importantes. Certifique-se de que está comendo o suficiente.
30. Faça hoje.
31. Pensar mais de uma vez e a falta de limites dão criatividade à morte. Crie objetivos e parâmetros. Comprometa-se e manda ver!
32. Se não gostou de baklava na primeira vez em que experimentou, talvez queira dar a ela uma nova oportunidade. Toda sobremesa merece uma segunda chance.
33. Use seu instinto pra tomar grandes decisões e a lógica pras menores. No que diz respeito ao coração, o lado direito do cérebro sempre vence.
34. Tome banho com frequência e escove os dentes. Os seguros dentários geralmente cobrem apenas limpezas e dentes de ouro são caros.
35. Tomo mundo vai envelhecer e ser passado pra trás pela geração que vem depois da sua. Aceite isso. Quem se importa?
36. Tente fazer sucos de frutas e legumes. Faz uma bagunça, mas é legal e muito bom pra sua saúde. Breville faz os melhores sucos.
37. Se você tiver a infelicidade de quebrar sua costela evite seus amigos engraçados pelos meses seguintes. Eles perdoarão seu sumiço.
38. O real será sempre melhor que o virtual. O elemento humano é a coisa mais bonita quando falamos de arte e música. Os enganos são poucos.
39. Seja espontâneo sem ser impulsivo. Às vezes é difícil apontar a diferença. Boa sorte.
40. Quando você faz arte, não seja muquirana quanto ao seu trabalho. Você pode sempre começar de novo. É só um papel, uma tela, um espaço num disco, um barro, um filme.
41. Se precisa escrever algo importante pra alguém, seja breve e vá direto ao ponto. Ninguém gosta de ler romances em emails.
42. Lute por algo, ou melhor, lute por você. Você é seu próprio defensor e animador.
43.  Loctite 2 epoxy em gel pode consertar quase tudo. Eu compro em cases de 10. É tão eficiente quanto fita crepe e facas.
44. Você já deve ter ouvido isso algumas vezes, mas pelo amor de Deus: leia uma porra de um livro. Leia “O Apanhador no Campo de Centeio” , “Slapstick” ou qualquer outra coisa.
45. Se no calor do momento dar um mergulho num set de bateria parece uma boa ideia, é porque É.
46. Quem não tem medo come coisas estranhas.
47. NUNCA COMA FAST FOOD. NUNCA. Nem de vez em quando. Além de não valer a pena, elas engordam.
48. Se não for ilegal onde você mora, carregue sempre um canivete com você.
49. Não reclame. Desabafar, tudo bem. Todo mundo precisa desabafar de vez em quando. Mas ninguém gosta de ouvir os outros reclamando. Cale a boca.
50. Às vezes as pessoas deveriam ouvir o que você pensa. Duas mentirinhas deveriam ser o mínimo. A menos que esteja confessando numa igreja.



E mais! (Atualizado em 3 de julho)
51. Criatividade vem em ondas e o que alguns chamam de “bloqueios de escritores” é, na minha opinião, um mar calmo antes das grandes ondas. Não se preocupe. Espere.
52. “The Leatherman Skeletool” é a melhor ferramenta pra se carregar todos os dias que já encontrei por aí. Tem tudo o que é necessário e ainda dá pra carregar como se fosse uma faca.
53. As maiores loucuras que as pessoas cometem são pra serem amadas ou pelo medo de não o serem.
54. Ninguém acha que vai acontecer com eles, mas acontece.
55. Pare de fumar hoje. Agora!
56. Você é linda sem maquiagem.
57. Descobri que as pessoas que dizem que ouvem tudo geralmente não gostam de música.
58. Os pensamentos podem te deixar doentes ou te curar. Não subestime o poder da sua mente sobre seu corpo.
59. Chame um taxi. Quem se importa se seu carro foi guinchado?
60. É importante perdoar e esquecer, mas em situação extremas, algumas pessoas precisam ser eliminadas da sua vida.
61. NÃO DISCUTA religião ou política em reuniões de família. Mantenha sempre a conversa leve e superficial.
62. Não é porque você deixa as coisas pra amanhã que amanhã terá vontade de fazê-las. Livre-se delas.
63. Não há nenhuma maneira elegante de entregar os pontos, no meio do calor de uma discussão, quando você descobre que a outra pessoa tá certa. Mas é o que você deve fazer.
64. Tem mais de uma pessoa pra você por aí.
65. Eu sei que coça, mas tem que parar de cutucar.
66. Um bom líder delega responsabilidades aos outros.
67. Ácido carbônico destrói o esmalte dos dentes. Todas as bebidas gasosas contem este ingrediente, até a água com gás. Controle-se.
68. Se parece besteira, certamente é.
69. Sempre carregue sua própria mala. Deixar que os outros façam isso só implica em gorjetas desnecessárias e é um ótimo exercício.
70. Evite se envolver em discussões sérias sobre a teoria da conspiração com adultos maiores de 30 anos.
71. Esforçar-se pra falar a língua local vai causar uma impressão bem melhor do que se você chegar falando a sua língua nativa. Pelo menos frases pequenas.
72. Tente ouvir o que o outro tem a dizer ao invés de pensar na resposta que daria.
73. Vista-se melhor quando viajar de avião. Pode não parecer, mas uma boa roupa pode garantir um upgrade na sua classe que você não esperava. Moletons são pra academia.
74. Não tenha medo de contar às pessoas quais são as suas tentações. Todo mundo tem as suas e tentar ser descolado o tempo todo é muito cansativo.
75. Homens que tem problemas com celulite deveriam ser atirados por um canhão pra fora do espaço. Quem vocês pensam que são?
76. As melhores coisas geralmente acontecem fora da sua zona de conforto.
77. Tente viver sem o medo das consequências espirituais que acontecem depois da morte. Seja bom com os outros porque isso é o que se faz.
78. Se você nunca jogou um balão de água em alguém, espere o verão. E divirta-se!
79. Beijos que não terminam em sexo deveriam ser mais frequentes. Tente.
80. Ligue mais pros seus pais.
81. Se não puder tomar pontos, use Superbonder. Mas o corte não pode ser profundo.
82. Quando estiver passeando por um lugar que não é familiar, mostre confiança. Aprenda a dizer “não” na língua local quando se aproximar de estranhos.
83. Quase tudo de ruim que aconteceu com você é culpa SUA.
84. Todo mundo que você conhece vai te deixar pra baixo pelo menos uma vez. Tente dar confiança a poucos, você é forte.
85. Coma bastante na primeira metade do dia. Um pouco de tarde. E nada depois das 8h da noite. Tente e verá.
86. Aprenda a dizer “não”. Sua missão na vida não é satisfazer a vontade dos outros.
87. Você não precisa daquela âncora de barco do SkyMall.
88. Tenha cuidado com os remédios da nova era e os homeopáticos.
89. Use fio dental.
90. Você vai desenvolver naturalmente um estilo artístico ao longo da vida combinando muitas influências, sem medo.
91. A coisa mais importante que já li: perceba quando estiver feliz e diga “Se isso não for bom, não sei o que é”. (Vonnegut)
92. Você não domina tudo. Haverá SEMPRE algo novo pra aprender.
93. Se você pretende incendiar é melhor saber como apagar o fogo.
94. Envergonhar alguém é um ato desprezível. Até bater nesse alguém seria mais gentil que humilhá-lo.
95. Às vezes os homens ficam putos quando machucados. Não se confundam ou tenham medo, meninas. Somos apenas nós chorando enquanto tentamos não perecer fracos.
96. Pare de ter pena de você mesmo. Aja!
97. Por melhor que sejam as intenções, as rezas não colocam comida no estômago e nem um abrigo sobre a cabeça. Não seja tão visceral com suas paixões.
98. Essas lâmpadas de vida longa podem até ser eficientes, mas elas são horríveis. A vida é curta demais pra ficar no escuro. Esqueça essas lâmpadas.
99. A única coisa que todo mundo sabe é que não sabemos nada. Fico feliz em saber que temos isso em comum. Obrigado. É tudo.
100. A diferença entre mastigar com a boca aberta e fechada é enorme. Ouvir o que você mastiga não é aceitável.
101. “Você precisa ter a pele grossa pra ter um Segway” – Dave Pino, guitarrista e defensor do Segway. (Acho que ainda não estou pronto pra ele).
102. Enquanto Rosetta Stone é uma ótima maneira pra aprender vocabulários em outras línguas, eu acho o método Pimsleur o melhor de todos.
103. Acho que todo mundo merece se fuder bem uma vez na vida. Isso ensina a ter humildade e a aprender a perdoar.
104. O seu não precisa parecer igual ao meu. As crianças não deveriam aprender “monkey see, monkey do”. Essa é a minha opinião.
105. Tem certas formas de se referirem a artistas que são bem desrespeitosas.
106. Ler a críticas desfavoráveis aos meus ídolos me ensinou a aceitar as minhas de uma forma melhor. Achei reconfortante de alguma forma.
107. Tente usar a sua outra mão para fazer tudo durante um dia todo. Tenho um amigo que praticou isso durante um mês inteiro.
108. Decotes são como imãs pros olhos. Bons ou maus, todos eles, se você mostra demais, não ache ruim se olharem. Não dá pra resistir.
109. Evite comida Indiana antes de viajar de avião.



Nenhum comentário: