Acho engraçado as pessoas que fazem merda acreditar que um simples "Me desculpa, será que podemos conversar?" vai resolver tudo.
Penso um bilhão de vezes antes de fazer, ou até mesmo falar alguma coisa (porque costumo não seguir este procedimento e falo tudo o que me dá na telha), pra ter certeza de que não vou magoar ou irritar alguém, gratuitamente. Isso só me faz acreditar que, quando alguém pisa na bola de verdade, é porque queria exatamente isso: pisar na bola e foder tudo.
Confiança, amizade e laços são construídos com o tempo. E leva tempo, muito tempo... Mas parece que as pessoas não pensam duas vezes antes de jogar tudo pro alto, acreditando que voltar com o rabinho no meio das pernas, um buquê de flores e um pedido de perdão vai fazer com que tudo seja esquecido. Tem coisas que nem mesmo a mais tolerante e compreensiva das criaturas consegue colocar em pratos limpos ou deixar prá lá.
Pensar duas vezes é bem mais fácil (acredite!) do que correr atrás pra se desculpar depois. Além disso, salva também o crédito que certas pessoas conquistaram ao longo dos anos. Acredito que com todo mundo é assim. Se me dou o trabalho de poupar pessoas de certas verdades ou vontades que tenho, por que raios elas não podem fazer o mesmo por mim? A menos que elas não liguem pra isso, eu também não estou nem aí pro pedido de perdão que elas imploram tempos depois da merda que fizeram. Ignoro mesmo!
Acredito muito que a vida se encarrega de dar o troco e ela é bem justa. Todo mundo é adulto e responsável pelo que faz, tendo assim que arcar com as consequências dos atos. Então, quando pisar na bola, lembre-se disso: Nem perca seu tempo, vá descansar sua consciência bem pesada no travesseiro, se conseguir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário