01 abril 2012

Se fecha!

Redes sociais são muito bacanas. Mas tô começando a concordar com Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, que recentemente confessou que os brasileiros estragaram o site.

Pra começo de conversa, nego ainda não aprendeu a socializar. O verbo que usam é "fuçar". Incomodam tanto que somos obrigados a bloquear as pessoas que nem conhecemos pra evitar certas inconveniências. É tanta falta do que fazer na própria vida, que bisbilhotar a vida alheia torna-se obsessivo. Coisa de gente doente, que precisa se tratar.

E não pára por aí. Como o acesso à essas páginas passou a ser feito até por SMS, tem gente que atualiza o status a cada 5 minutos com inutilidades do tipo "caguei". Caguei eu pra esse tipo de coisa! Se existisse um manual de regras e etiqueta pra rede social, pode ter certeza de que esse pessoal estaria cometendo um crime bárbaro.

Como se não bastasse a bisbilhotação e a chuva de merda online, nego resolveu ainda fazer do Facebook um muro de lamentações. É tanta gente reclamando da vida, de acordar cedo, de dormir tarde, de trabalhar demais, de estar gorda, deprimida, que eu tenho vontade de me dar um tiro na cabeça só de ler a infelicidade dos outros.

A vida de ninguém é cor-de-rosa. Ninguém gosta de acordar cedo no inverno. Todos nós temos contas a pagar e temos que aturar pessoas das quais não gostamos. Isso não precisa ser dividido com ninguém. Eu, por exemplo, não quero saber se você engordou ou se o seu almoço tava uma merda. Reclamar da vida não leva a lugar nenhum. O que leva é você levantar a bunda gorda da cadeira, sair da frente do computador e fazer as coisas acontecerem.

Se não tem a mínima vontade de fazer isso, aqui vai o meu outro conselho: se fecha!

Nenhum comentário: