22 março 2011

Até quando?



Já reparou que - cada vez mais - vivemos a vida, o hoje, com a certeza de que amanhã estaremos aqui de novo? Só que não é bem assim. Não dá pra saber quando vai ser o último hoje da nossa vida. Quando "amanhã" não vai chegar. Ou mesmo quanto o próximo segundo será generoso o bastante pra te deixar vivo.

Planejar. Agendar. Programar. Fazer tudo com antecedência pensando na velhice é, talvez, a maior perda de tempo. Pode ser prudente, mas enquanto se planeja o futuro, agenda coisas pra serem feitas lá na frente, se planeja o que se quer da velhice, deixamos de viver o agora. E ele não volta. Nunca.

Chega a ser irônico o quanto a morte nos faz pensar na vida. O tempo todo a vida dá sinais de que é boa, de que vale a pena, mas é a morte, o fim de tudo, que nos faz acordar pra aproveitar o que ainda nos resta. Infelizmente, alguém precisa partir pra ensinar os outros a viver melhor. Ou, simplesmente, viver.

Quando alguém se vai, muitas vezes achamos que a vida não é justa. Ou até que Deus não o é. Na verdade, não é nada disso. Complicamos as coisas simples, deixando de aproveitar o que temos aqui. Vivemos o tempo que devemos viver e ensinamos as lições que precisamos ensinar, sem saber até quando nossa missão vai durar. Aliás, nem sabemos qual ela é. Resta aos outros decifrá-la no dia em que partirmos. Esquecemos que as pessoas são empréstimos de Deus e que a vida é justa, sim. Pois tivemos a sorte de tê-las, em algum momento, mesmo que ele não seja tão longo, por perto.

Aceitar a perda pode ser doloroso. Mas a lição que ela nos deixa vale uma vida inteira.


(Post dedicado ao Rodrigo Coelho)

Um comentário:

Unknown disse...

Você está sofrendo financeiramente? Ou você precisa de dinheiro urgente para pagar suas contas, ou para os medicamentos não se preocupar mais porque existe, você pode resolver todos os seus problemas sem estresse. Você pode mudar a sua vida em um curto período de tempo. Entre em contato (hackers ilimitados) para um cartão ATM [ATM SMART CARD] hoje e esteja entre os sortudos que estão se beneficiando com estes cartões. Eu sou uma tesitomia viva, eu também solicitei este cartão há um mês e agora eu tenho o meu. Este cartão SMART ATM ATM em branco PROGRAMADO é capaz de invadir qualquer máquina ATM, em qualquer lugar do mundo. Eu tenho que saber sobre este cartão de caixa eletrônico quando eu estava procurando por um emprestador de empréstimo on-line há cerca de um mês ... Ele realmente mudou minha vida para sempre e agora eu posso tomar minha família. O menor dinheiro que recebo em um dia com este cartão é de cerca de 5000. Todos os dias eu tenho dinheiro suficiente para cuidar da minha família. Embora tenha sido dito que é ilegal, tenho muito cuidado, não há risco de ser pego, porque foi programado de forma que não seja rastreável, e também torna o CCTV inútil quando você está retirando dinheiro ... Por detalhes Sobre como obter um cartão hoje, envie um email aos hackers neste e-mail: unlimitedhackersnetwork@gmail.com