11 junho 2011

As 15 regras da namorada perfeita (segundo os homens e... eu!)


Outro dia, li uma lista (bem machista, de acordo com alguns) citando coisas que tornariam uma namorada, perfeita. Mulheres são exigentes quando o assunto é cara-metade, mas os homens também não perdoam. Basta ver a lista (anexo ao lado, pra facilitar a vida dos curiosos). Concordo que algumas mulheres são realmente um saco, que devem dar um trabalhão aos homens, são chatas, cri-cri, e é por isso que não gosto delas. Porém, preciso concordar e discordar de alguns tópicos só pra defender o meu lado.

1. Ir ao salão pra ficar bonita, mas não pedir carona - concordo! Mulher se cuida pra ela, não pra ele. E, mulher independente/interessante não precisa de motorista. As mulheres que namoram um cara só porque é a possibilidade menos chata de ir e vir aonde querem, estão longe de serem perfeitas. Coitados daqueles que se amarram nessas... Daí, nem adianta reclamar. Merecem mesmo carregar este estorvo! Quando vou ao salão, fico lá o tempo que quero... cuidando de mim, pra mim. Quem estiver comigo, vai acabar desfrutando dos benefícios.

2. Tem que malhar pra ficar gostosa, mas não pode frequentar a mesma academia com homens bonitos e sarados - discordo muito!! Quer dizer que ficar bonitona pode, mas olhar o que há ao redor, não? Que século é esse?! Namorado interessante/inteligente e que se garante não precisa ter medo do próximo, principalmente se ele for moreno, fortão e bonito. É só dar assistência, ué! Simples assim...

3. Dar liberdade pro cara sair com os amigos - concordo! Até porque eu também saio com os meus, em sua grande maioria homens. Portanto, temos algo em comum. Certo? Saia, divirta-se, falem de futebol e de quanto somos gostosas. Eu, enquanto isso, vou estar sendo paparicada pelos meus amigos, que me acham... gostosa!

4. Quando brigar, reconciliar com muito sexo - concordo! E, nem preciso discutir, pra acabar a briga logo! Combinado?

5. Não fale das amigas - concordo. Até porque nem tenho tantas. Mas a hora que eu começar a falar dos meus amigos, você vai ficar preocupado.

6. Não encha o saco durante os jogos de futebol - concordo. Se torcemos pro mesmo time, vou estar tão interessada no jogo quanto você. Lógico que meu ponto de vista será diferente. Vou estar, provavelmente, olhando a coxa de algum jogador.

7. Não o compare ao namorado das amigas - discordo. Aposto que somos comparadas o tempo todo com a Pamela Anderson, a Jennifer Aniston, a Angelina Jolie, a próxima capa da Playboy... Qual o problema se compararmos a sua falta de atenção para com a gente com toda a dedicação, carinho e atenção que o namorado de uma pessoa tão próxima dá à ela? De novo, quem se garante, não precisa temer comparações e nem a concorrência.

8. Seja boa na cozinha, mas principalmente na cama - concordo. E digo mais: sou boa no banheiro, na sala, na garagem e onde mais a sua imaginação conseguir chegar. Faça o mesmo!

9. Não gaste muito o dinheiro dele - concordo. Não espere que eu gaste a minha grana com você também. Direitos iguais, certo? Trabalho, e muito, ganho meu dinheiro e me banco. Não preciso de homem com cartão de crédito pra me agradar. Mas, pagar certas gentilezas, é o mínimo.

10. Não discuta relação - concordo. É perda de tempo. Ninguém muda ninguém. Por isso, não discuto. Saio fora e... sumo! O dia em que tiver que pedir pra ser tratada com mais carinho, atenção e morrer de ciúmes porque você dá mais atenção à sua amiga vagabunda é porque está mesmo na hora de eu arrumar alguém melhor do que você, ué.

11. Não fale de sentimentos - discordo. E se eu estiver sentindo... tesão? Falo com quem? Com o terapeuta, um dos meus amigos homens ou com o primeiro que aparecer na minha frente e se mostrar aberto a ouvir?

12. Seja safada com ele e faça tudo entre quatro paredes - concordo. Faça o mesmo e não apenas o básico, aquela coisa morna de 15 minutos tá longe de ser algo "safado".

13. Deixe o cara tomar uma cerveja sem encher o saco - concordo. Enquanto você toma sua cerveja, posso até acompanhar. Mas não encha o meu saco quando estiver bêbado.

14. Não siga o cara - concordo. Até porque tenho mais o que fazer da vida. Enquanto ele quer ficar sozinho, posso estar a fim de ir pra balada, sair pra jantar e conversar com gente interessante, disposta a socializar. Procuro respeitar o tempo e o limite dos outros...

15. Não seja ciumenta - discordo! Sou ciumenta quando me dão motivo. E, geralmente, aquelas amigas vagabundas que adoram dar atenção especial aos homens comprometidos querem mesmo é tirar a gente do sério e não estão nem aí pra você. Mulher compete com mulher. Lembre-se disso... Elas não te chamam de "amore", "lindo", "querido" pra agradar seu ego, mas pra causar desentendimentos. Então, se você retribuir, vai ouvir.

Ainda, de acordo com a lista, se as mulheres respeitarem essas regras as chances pro casamento são grandes. A-ham... E quem quer casar com um homem que precisa de um checklist desses quando o assunto é namorada perfeita? Eu passo... E se ainda não casei, é porque quem precisa de checklist de bons modos são eles! Espero que este post ajude-os... Exigentes todos somos e, no fundo, estamos certos. Temos que querer mesmo o melhor. Quem se contenta com pouco é porque não sabe o valor que tem. O meu, aliás, tá longe de ser encontrado em listas...

5 comentários:

Renato Canonico disse...

Sensacional, Ju!

Unknown disse...

É sempre interessante ler sobre esse assunto pois sempre achamos que não somos exigentes quando na verdade, nós homens, somos exigentes sim! Mas indenpendente das exigencias se existir disposição e respeito entre ambos isso essas coisas são superadas.

Juliana W. disse...

Queridos, obrigada pela visita (ah! esse querido é porque ambos são meus amigos... rs)!!

É bom saber a opinião dos meninos quando o assunto é esse. Exigente todos somos e, no fundo, estamos certos. Quem se contenta com pouco é porque não sabe o valor que tem!

Beijos =)

Anônimo disse...

Adorei as dicas!

Elton disse...

Pois eu quero muito uma namorada perfeita, na verdade sempre desejei ter, ah uns 8 anos atraz quando tinha 15 anos minha lista ainda era pequena, era mais ou menos assi "procuro uma garota q seja sincera, fiel, responsável, que nao beba, que nao fume, que não use drogas, respeite seus pais sua família e que seja legal,que tenha um bom caráter.
Não achei ainda,namorei umas meninasinhas mas lembro q na época era eu que tinha q ter essas qualidades! A principal delas era o amor próprio que nao tinha na lista,eu não tinha tanta confiança em mim mesmo,porém gora eu me sinto preparado,pronto para amar e ser amado e viver o melhor e maior amor da minha vida,já me sinto perfeito, muito importante lembrar que temos de ter aqui que querermos cer no outro,pro urar em si aquela qualidade q desejamos na outra pessoa.. Amor próprio em primeiro lugar, gostar de si mesmo, se amar,de se dar valor de se valorizar,
Hoje minha lista ta bem maior graças
A Deus,
Hoje eu sou apaixonado por mim,
e é por esse motivo que eu quero uma garota que faça por onde me merecer