01 novembro 2010

Fodeu!

Vamos dar as mãos e dizer todos juntos Dilmavez... Fodeu! Como mulher, deveria sentir orgulho de morar num país que, a partir de janeiro do ano que vem, será comandado por uma também. Mas só de pensar que o próximo ano começa com a Dilma petista assumindo o poder, me dá vontade de contratar um coyote mexicano, fazer as malas e tentar a sorte na fronteira com os Estados Unidos, nem que seja pra ir nadando de Cuba à Flórida. Deve ser mais fácil entrar ilegalmente num país como aquele a morar nesse aqui, legalmente, com essa guerrilheira governando.

O que mais me assusta, por enquanto, é saber que quase 22% da população não votou. Não por falta de oportunidade, mas por preferir "aproveitar" o feriado viajando. Juro, se eu fosse um deles, teria vergonha de atualizar meu status no Facebook ou Twitter com algo do tipo: "Uhuuu, a praia tá demais hoje!", dar entrevista a um jornal e posar sorridente pra foto, como se a votação fosse pra escolher o próximo síndico do condomínio. Vamos combinar: 22% é muita gente! Eu, que fiquei em São Paulo, minha zona eleitoral, vou ter que engolir, pelos próximos 4 anos, a escolha daqueles que - apesar da baixa instrução - preferiram manifestar sua opinião política a ir pro Piscinão de Ramos mais próximo aproveitar o feriado chuvoso.

Daí, me pergunto: será que a minoria alfabetizada do país onde moro é mesmo inteligente? Questiono o Q.I. da população do Sul e Sudeste, que criticou tanto a escolha de Tiririca como deputado federal.

É bom que os paulistanos tenham aproveitado bastante os 4 dias de folga (como se daqui 15 dias não fossemos ter outro final de semana prolongado). Nos próximos 4 anos teremos que trabalhar muito pra bancar o Bolsa miséria pago às famílias dos nordestinos, bancado pela parte mais rica do país, a nossa. Enquanto você vira a noite trabalhando, achando que tá enriquecendo, o governo usa 6 meses do seu salário pra ajudar os 12 milhões de famílias pobres que trabalham bem menos do que você, dando a eles até R$200 mensais.

Bela escolha, hein, paulistanos... Eu deveria cobrar de cada um os meus R$2.400 a que tenho direito, pelos próximos 4 anos.

Nenhum comentário: