10 janeiro 2010

A porta deveria ficar sempre fechada


Que mania essa de achar que só porque o ano vira, as coisas mudam. Isso chega a ser perigoso até. Tenho boas expectativas pra 2010, mas ainda não pratiquei nenhuma mudança. A começar por mim. Vai ver não quero mudar, o que pode ser um erro, talvez. E daí, começo o ano errado, mais uma vez, priorizando os outros.
Às vezes, deveria nem atender a porta quando o mundo toca a campainha. Mas eu tenho essa mania de deixar todo mundo entrar. E ele entra com força, desarrumando tudo o que estava, teoricamente, no lugar. Fazendo uma bagunça daquelas que, mais tarde, eu tenho que arrumar sozinha.
Eu deveria pedir mais proteções surreais, anjos da guarda extra, cupidos mais inspirados, pessoas mais sinceras e corações mais abertos. Um pouco de paz e acertos seriam convenientes também. Não é porque o ano muda, que as coisas mudam instantaneamente. Deveriam, mas não mudam. Apesar de saber que alguém me reserva algo muito bom, é sempre bom lembrar que as novelas continuarão tendo os mesmos finais. Snoop Dogg ainda vai fumar muita maconha e a Globo só vai deixar de exibir os especiais de Roberto Carlos quando ele bater as botas. Até lá, as coisas serão exatamente iguais.

Nenhum comentário: