12 janeiro 2010

Joga glitter e ilumina?


O mundo é mesmo injusto. Não... O mundo não. Mas a distribuição de renda no Brasil sucks! Ainda tenho mais uns 10 dias de férias. Dez dias pra ficar sem fazer absolutamente nada, acordando tarde, assistindo DVDs, almoçando a hora que quiser, pensando na vida, lendo livros, atividades que só se encaixam em uma categoria: ócio!
Até agora já passei quase 1 mês e meio sem fazer porra nenhuma. Só exibindo a minha bunda na praia em alta temporada, me refrescando no chuveiro do calçadão pra multidão ver ou torrando o corpinho no sol em biquínis bem pequenos e dividindo o apê com a minha mãe e dois cachorros (o que equivale a 12 pessoas). Ah! Sou jornalista também. Mas, fail, não sou atriz/modelo/manequim/twittermaníaca. Vai ver que é aí que mora a diferença entre eu terminar as minhas férias com R$1,5 milhões a menos na minha conta e falida com todos os IP´s pra pagar.
É por isso que acho Big Brother (Brasil or not) e realities shows de forma geral uma grande perda de tempo. Já colocaram artistas cuidando de vaca, bode e avestruz, meu ex-amigo roqueiro numa sala branca sozinho, outro dentro de um BBB (ele ficou entre os finalistas) e eu nunca fiquei mais rica por conta disso. Minhas férias vão continuar sendo remuneradas enquanto tiver um bom emprego, mas jamais vão chegar a pagar R$1,5 milhões por elas (apesar de merecer!), a não ser que eu ganhe na Mega Sena. E, pra isso acontecer, tenho que começar a apostar. Como é o tipo de coisa que não acredito, prefiro deixar pros outros...
Ainda não consigo acreditar que, pelo décimo ano consecutivo, o país onde moro vai parar na frente da TV pra acompanhar a vida de gente que jamais conheceram, ao invés de cuidar de suas próprias e daqueles que estão por perto de verdade. E, pior ainda, que a TV brasileira vai passar 3 meses exibindo algo tão fútil ao invés de fazer um bem à humanidade, ensinando bem mais do que expressões monissílabas, como uhuuuul!
Se isso é reality show, desculpe, mas devo me mudar pra outro planeta no final das minhas férias. Porque esta, sinceramente, não é a minha realidade.

2 comentários:

Anna disse...

É o que eu sempre digo Juliana, só vou gostar do Big Brother no dia em que o paredão for de verdade e fuzilarem todos os participantes. (Tirando seu amigo claro) ;-)

Juliana W. disse...

Boa! Eu também... Mas meu amigo já saiu do BBB, faz tempo...