13 janeiro 2014

A segunda chance

Quem se importa com quem foi seu primeiro amor? É lógico que cada pessoa que passa pela nossa vida tem lá sua importância. Mas, quem merece mesmo uma salva de aplausos é a segunda pessoa que você amou. Essa pessoa foi quem te ensinou que o amor existe e pode existir de novo mesmo depois de você achar que jamais amaria de novo.

Quando você escolhe amar alguém que se machucou tanto, você acaba levando junto o passado deles, suas dores e culpas. É preciso não apenas muita paciência, mas é preciso ser forte também. Todo mundo tem sua bagagem.

Você pode ajudar com as feridas e a cicatrizá-las, mas nada do que você faça irá mudar o que aconteceu com o passado deles.

Quando você consegue suportar isso, se pode aceitar as arestas que ficaram desses relacionamentos passados, se conseguir fazer com que confiem em você, você nunca irá encontrar um aliado melhor do que este que se machucou. Apesar de tudo, eles conseguiram sobreviver, são mais fortes do que imaginam e até do que você mesmo pensa. Afinal eles ainda estão aqui, imaginando se alguém como você irá dar a eles uma segunda chance pra amar de novo.


Nenhum comentário: