31 dezembro 2011

O último de 2011

Não sou um poço de conhecimentos. Sou muito nova pra isso ainda... E, segundo minha teoria, nunca serei esperta o bastante, porque tô sempre aprendendo uma coisa nova: seja com surpresas ou decepções.

Todos os anos - até onde posso me lembrar - faço um post/lista com coisas boas e ruins que marcaram aquele ano na minha vida. Este ano, esqueci! Me ocupei com outras coisas... Tava por aí, vivendo. Talvez seja essa a máxima de 2011. Deixei coisas pra depois, sem seguir muito um cronograma, pois tudo o que sempre planejei demais nunca chegou a acontecer.

Tive surpresas boas, perdi pessoas, ganhei outras... No fundo, se parar pra pensar foi como um outro ano qualquer. Mas, acredito que este me ensinou lições valiosas e a maior delas foi a paciência. Por ser acelerada e ansiosa demais, ter que lidar com o tempo sem ter o controle dele quase me matou... Mas se cheguei aqui, pra comentar isso, é porque sobrevivi.

Aprendi a perdoar de uma forma diferente, coisas que no passado, não perdoei. Aprendi a ouvir o outro lado da história e suas razões. Aprendi a dar chances. Aprendi a confiar um pouco mais. Tem muita coisa pra aprender ainda e uma delas é aprender a lidar com a falta de respeito do ser humano. Mas, acho que isso é papo pra outra vida...

(。◕‿◕。)

Nenhum comentário: