22 janeiro 2008

O jogo


Detesto admitir isso: mas o amor só dá certo quando é jogado. Contraditório, né? Afinal, estamos lidando com sentimentos e muitas vezes não dá pra brincar com eles. Não podemos enganá-los, escondê-los ou mudá-los. O que você sente fica estampado na cara de idiota que os apaixonados geralmente têm. Eu sou um ótimo exemplo disso. E por isso sempre fui contra “o jogo”.

Manipular alguém. Mentir de levinho. Fingir que não está nem aí. Não ligar quando o coração manda fazer o contrário. Fazer de difícil. Fingir que não aconteceu nada. Jogar! É errado? É! Concordo... Mas parece que só assim é que a coisa funciona.

Vamos aos fatos: homem nasceu pra ser o provedor... Ele caça e protege. Quando perde essas duas funções primatas, ele perde a razão de viver. Colocando isso no relacionamento: quando ele vê que conquistou a caça, ele não sente mais necessidade de caçá-la. Então, perde o interesse e parte pra outra. Eles jogam. Inconscientemente, talvez? Por instinto? Mas jogam...

Hoje, admito, jogo. Mesmo! Percebi que existe esse segredo pro relacionamento dar certo. Infelizmente... Mas, vou fazer o quê? Sofrer pro resto da vida? Ir pra terapia cada vez que um infeliz me jogar na lama porque ele sabe as regras do jogo?!

A vida é um jogo. E existe regra pra tudo: pra se dar bem no trabalho, não enlouquecer, conquistar quem quiser, o que quiser, ter uma vida saudável, ganhar muito dinheiro. Quem não segue é, praticamente, carta fora do baralho. E baralho.... é jogo! Então, leia as regras e manda ver!

2 comentários:

Angelo Barato disse...

Maitena é muito foda!

Eu concordo que a conquista é um jogo, mas um relacionamento sério não deve ser levado como um.

Porque em teoria, jogo não baseia-se em equilíbrio, mas na vantagem de um jogador em relação a outro. E em um relacionamento o casal precisa caminhar junto e conquistar outros objetivos (na real, não deixa de ser um jogo, mas em modo cooperativo).

Bonito de falar, difícil colocar em prática.

Malditos humanos... mas não é só os homens que perdem o interesse e tudo mais...

Juliana W. disse...

muito bonito o q vc disse.... e sim, na prática, o que vale mesmo, é o jogo! infelizmente....