12 julho 2015

Meus lugares em São Paulo

Apesar do trânsito, da quantidade de gente, do prefeito horrível que a gente tem e das ciclo-faixas que ele espalhou por aqui eu adoro São Paulo. E, como boa paulistana, há lugares que frequento tanto que não tem como não recomendá-los aqui. Eis meu “Top 5”:

1. Starbucks
Mas não é qualquer uma. Tenho a minha preferida, que é perto de casa e do pole dance. Não importa a hora do dia, todos os atendentes de lá são sempre supersimpáticos. O único problema é a quantidade de gente que não consome nada ocupando as mesas nos horários comerciais. Cansei de entrar lá pra tomar um latte e desisti da ideia porque essa gente espaçosa e seus computadores estavam por todos os lados. Fora isso, também é recomendável evitar esta Starbucks em dias de jogos, shows no estádio do Morumbi e nos horários das saídas do Porto Seguro e Miguel de Cervantes. Nos dias de eventos, mais gente espaçosa fica por lá só pra usar o banheiro.
Rua Jeriquara, 109 – Morumbi

2. Livraria Cultura
Tenho três favoritas: a do Shopping Market Place, do Iguatemi (a única coisa realmente bacana neste shopping) e do Conjunto Nacional, na Paulista. Dá pra “perder” horas nessas livrarias... Os atendentes são super prestativos. É possível importar livros sem custos adicionais e já fiz isso mais de uma dezena de vezes: sempre respeitam os prazos. Só não recomendo a do Conjunto Nacional nos finais de semana, porque é sempre bem lotada.
Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2.073 – Bela Vista
Market Place – Avenida Dr. Chucri Zaidan, 902, piso 1 – Morumbi
Iguatemi – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.232, piso 3 - Jardins

3. Manifesto
Lembro até hoje como fui parar neste lugar pela primeira vez e a impressão, de cara, foi ótima. Ninguém tá nem aí pro que você veste ou faz. Além disso, sempre encontro muitos amigos. De lá pra cá, a casa já passou por algumas reformas e sempre volta melhor. Gosto de um atendente em especial lá, o Fernando. Pra quem curte rock n’ roll não há lugar melhor. Recomendo as noites de sexta-feira (com hard rock) e sábado (sempre uma banda cover mais pesada). Sem falar na chance de cruzar com seus ídolos de passagem pelo Brasil enquanto você se esbalda por lá.
Rua Iguatemi, 36C – Itaim

4. El Kabong
Adoro comida mexicana e até hoje não comi nada tão gostoso quanto a comida de lá. Se bem que, quando levei o pessoal do Limp Bizkit (super acostumados a comer tex-mex em LA), o comentário foi de que nem se comparava com a comida mexicana que eles conhecem por lá. Mas, e daí? Eu adoro o chili e o Los Três Amigos. Vá às quartas, se você for mulher. Vale a pena! Além do cheque “double” (pra você voltar e comer o mesmo prato sem pagar nada), tem ainda double de frozen marguarita. O Long Island Iced Tea de lá também é um dos melhores.
Rua Mateus Grou, 15 – Pinheiros

5. Room 52
É onde pratico pole fitness. Há outras modalidades por lá e, mesmo sem conhece-las, recomendo o lugar de olhos fechados. As meninas e todos os professores com quem treinei são fofos! Se eu fosse você, trocaria suas visitas ao terapeuta por aulas de pole!
Rua Dom Armando Lombardi, 582 – Morumbi


Tenho duas listas no Foursquare, uma delas com lugares onde gosto de comer Check that out!