04 novembro 2014

Não vivo sem!


Todo mundo tem aquele (não necessariamente no singular, é lógico) item que não consegue viver sem. Eu, por exemplo, não saio de casa sem lentes de contato, óculos escuro, celular (e o carregador) e minha carteira. Não consigo viver sem livros, internet, lápis e bloco de anotações. Minha família é extremamente essencial e é o tipo de coisa que não se inclui numa lista. Mas, além desses objetos necessários pra sobrevivência – ou pelo menos pra chegar viva até o fim do dia – sempre tem aquelas outras coisinhas que, ao longo da vida, descobrimos e não conseguimos mais imaginar a nossa existência sem.

Se eu tivesse que levar alguns objetos pra uma ilha deserta, estes 5 teriam que estar na mala:

1. Starbucks Vanilla Latte – todo mundo que me conhece já percebeu meu vício em Starbucks e é óbvio que eu não conseguiria passar uma semana sem a minha bebida preferida. Bebo tanto que, na loja que mais frequento, não preciso fazer meu pedido ou dizer meu nome: quando paro no balcão eles me perguntam: “O de sempre, Juliana?”.

2. Dry shampoo – lavo meu cabelo todo santo dia, apesar de saber que isso não é recomendado. Mas eu não gosto daquela sensação ensebada, sabe? Por isso, essa invenção é um item que não sai da minha bolsa. Costumo carregar a versão pra viagem e, se achar que no fim do dia meu cabelo não tá legal: spray nele!

3. Tangle Teezer – sou do tipo de pessoa que só penteia o cabelo quando sai do banho e não tenho um bilhão de escovas. Mas essa coisa aí tem feito com que escove os cabelos com mais frequência, porque parece massagem. É caro, confesso, mas valeu o investimento.

4. BB Cream – não importa a marca, já experimentei algumas, e posso dizer que essa invenção também caiu do céu. Tenho um monte de manchinhas no rosto e ele cobre tudo sem deixar pesado.

5. Seu Horóscopo Pessoal – ganhei este livro do Joseph Polansky de presente no meu aniversário do ano passado e, desde então, consulto mensalmente as previsões. E elas acontecem, exatamente quando e como estavam previstas. Anoto as mais importantes na agenda e sigo ao longo do ano, algumas pra tomar certas decisões. Deu tão certo que, este ano, vou comprar a edição de 2015. Recomendo, viu!