22 setembro 2013

Faz melhor?

Hoje, depois de muitos anos, me senti tiete de novo. Lógico, respeitando as proporções de idade, porque não sou mais uma idiota de 16 anos, histérica. Mas, me vi, sentada na frente do meu computador, acompanhando a "estréia" de uma banda no Rock in Rio.

É, "estréia" assim, entre aspas, porque conheço os moleques faz tempo... Bom, é importante esclarecer também que não sou fã. Não gosto do estilo de música que tocam, até porque não curto muito rock nacional. Mas admiro o caminho que trilharam.

Acompanhei de muito perto. Sou amiga de alguns integrantes. Frequentei festinhas num boteco fedorento, com pizza boa, que servia de palco pras primeiras apresentações. Aliás, não tinha palco! Era tudo improvisado, mas levava gente... Não esqueço a primeira vez que em que vi o Cadu cantando, há mais de 7 anos, e ali eu já sabia que ele tiraria o show de hoje de letra.

Vi a banda trocar de membros, frequentei estúdios de ensaio antes de cair na gandaia com eles, tomamos alguns porres, ganhei do Cadu uma das minhas tatuagens e um monte de histórias pra contar. Hoje vi no palco o Aguilar José e o Ku, esses pouquíssimas pessoas conhecem.

Não preciso ser fã de uma banda pra tirar o chapéu pras coisas que conquistaram. Realizar um sonho desse porte, dividir o palco com ídolos e pisar no mesmo metro quadrado em que o cara que você paga pau esteve, deve ser foda. Tão foda que chega a incomodar quem não passa nem da metade do caminho. Incomoda quem cruza os braços e se acomoda e prefere sentar a bunda gorda na frente do computador e tecer comentários medíocres num Twitter e Facebook, cheio de erros ortográficos.

Foi exatamente o que vi depois do show: uma enxurrada de amigos torcendo a favor na mesma medida de gente falando mal. Eu acredito na seguinte máxima: só pode descer a lenha quem faz, no mínimo, igual. E o que percebi é que esse povo tava longe de passar na porta do "bom". Inveja, gente, é uma merda.

Vamos deixar a mediocridade de lado e usar o exemplo dos meninos pra chegar pelo menos a algum lugar.