24 maio 2011

Péra aí... Foda-se?

O que tá acontecendo com o mundo? Ou com todo mundo? Tiraram a palavra responsabilidade do dicionário e esqueceram de avisar os responsáveis? Ou será que este termo saiu de uso, virou coisa brega mesmo e eu tô fora de moda?

Não sei se é porque "subi na vida" (e não que isso tenha subido à minha cabeça, até porque não tive lá muito tempo de me sentir a tal, e jamais faria isso...), mas tenho visto certas coisas (que antes nem percebia, porque tava ocupada demais fazendo o meu trabalho direito), que andam me irritando ao extremo. Ser chefe de qualquer coisa não é fácil e nem é pra qualquer um. Faz tempo que a tolerância não é mais zero. Anda negativa ultimamente. Confesso. Até porque estouro, às vezes, quando chego ao limite da compreensão. Mas, tenho certeza de que não sou eu a cri-cri da história ou a caxias desse enredo. Não coloque a culpa na minha TPM (até porque não sofro desse mal, graças ao generoso Deus), e nem no fato de, às vezes, esquecer de tomar o meu floral para "stress e tensão"... Mas, olhando com os olhos de quem precisa comandar parte da engrenagem, dá pra perceber que, o mundo do jeito que tá, não vai chegar a lugar nenhum!

Outro dia, perguntei pra minha mãe, onde poderia encontrar gente competente. O que havia acontecido com elas? "Já estão todas aposentadas". Tô chegando à conclusão de que ela tem razão. Tá todo mundo mesmo curtindo a vida no carteado ou passeando com os netinhos. Tá cada vez mais difícil achar gente que tá mesmo a fim de arregaçar as mangas e mandar ver. É praticamente impossível encontrar alguém que goste de verdade de trabalhar, que saia da cama de manhã com vontade de produzir. Nem que seja só pra receber o salário integral no final do mês! Parece que a humanidade tem vindo de fábrica com o chip "funcionário público" instalado no sistema: nego entra no horário comercial, bate uns carimbos, lê uns relatórios, passa o dia no MSN, atualizando fazendinha no Facebook, tomando café, pra ir pra casa às 5h da tarde como se tivesse mudado o mundo.

Meu sistema não foi configurado assim. Não conseguiria viver dessa forma. Acho que tenho capacidade de sobra acumulada em mim pra me conformar com uma rotinazinha dessas, mais ou menos. Não é excesso de competência, não é o fato de almejar mais, mas isso não me motiva a sair da cama e nem é a maneira como eu gostaria de ganhar dinheiro. Quem vive mais ou menos, é fato, não vai muito longe. Talvez por isso ver gente acomodada me irrita tanto. Parece que gente mesmo, como as que eram "fabricadas" no passado, estão fora do mercado. Saíram de linha de vez.

O vínculo que as pessoas criam, seja lá com o que ou com quem for, é cada vez menor e mais frágil. Parece que ninguém quer nada com nada. Casa-se e separa-se, com a mesma frequência com que a Madonna muda o cabelo dela. Contrata-se e despede-se, como se emprego fosse churrasco de final de semana. Compra-se. Troca-se. Joga-se fora. Descarta, como se absolutamente tudo fosse realmente descartável. Inclusive as pessoas. É um "foda-se" atrás do outro.

Cadê o compromisso? O zelo? A dedicação? A paixão pelo que se faz? Cadê a responsabilidade de quem já é maior de idade e que tem contas pra pagar no final do mês? Menos "foda-se"! Até porque, quem fode todo mundo o tempo todo, como se não houvesse amanhã, uma hora acaba fodido.

14 maio 2011

Coisas que as mulheres nunca vão falar

1. Nossa, como eu tô magra! Preciso engordar uns 3 quilos...
2. Amor, quer que eu lave a sua cueca?
3. Meu Deus, como as suas amigas são lindas...
4. Deixa que hoje eu pago o motel!
5. Me dá 5 minutos e eu arrumo a minha mala.
6. Relaxa... É sábado a noite, lógico que você pode ir jogar aquele futebolzinho com seus amigos...
7. Oba!! Filme de luta... Adoro!!
8. Querido, não sei dirigir muito bem... Será que você pode manobrar o carro pra mim?
9. Gente, o Brad Pitt é horrível!
10. Tá, amor... Desculpa! Eu peidei mesmo. Admito...
11. Adoro fazer uma faxina!
12. Amor, o que você acha de chamar aquela minha amiga que você acha gostosa pra fazer um ménage à trois?
13. Não vai esquecer de ir àquele happy hour com os amigos hoje, hein!
14. Adoro sua ex-namorada!!!
15. Aquela mulher é bem mais bonita que eu... Olha lá!
16. Tudo bem, você esqueceu meu aniversário de novo. Acontece, afinal você precisa mesmo memorizar tanta coisa, como a quantidade de títulos que seu time já ganhou...
17. Paguei tão barato naquele sapato. E à vista!
18. Acho que já tem comida o bastante em casa. Vamos levar só cerveja.
19. Não se preocupe, que eu troco o óleo e calibro os pneus.
20. Deixa que eu engulo!
21. É só sexo...
22. Não precisa me ligar amanhã. Espera 3 dias, é melhor...

07 maio 2011

69...

... é um bom número. O meu da sorte. Aliás, acho que de muitos... Não? Enfim, sem muito o que fazer (e percebendo que falo pouco, muito pouco sobre mim aqui), resolvi fazer uma lista com 69 coisas sobre mim. Não sei se agradaria, mas como tenho quase 2 mil views... Mataria a curiosidade de muita gente!

1. Decidi ser jornalista por causa do New Kids On The Block. Na época em que a banda era um sucesso (e eu não tinha bom senso pra perceber que aquilo não era música da melhor qualidade), eu montei um jornalzinho sobre eles e distribuia entre as amigas que gostavam deles também. Aliás, foi por causa do NKOTB que aprendi inglês. Ou seja, minhas duas profissões nas mãos de uma boy band...

2. O primeiro filme que assisti no cinema foi E.T., quando tinha 6 anos. Acho que é por isso que ainda gosto dele...

3. Eu gosto de rock n' roll. Amo, pra falar a verdade. Igual menino... Por exemplo, enquanto atualizo este post, estou ouvindo AC/DC. O Manifesto é, inclusive, o único lugar pra onde vou quando estou a fim de balada.

4. Nunca usei drogas. Mas já experimentei. Só fumei um daqueles cigarrinhos, sabe? Uma vez e só. Já tomei um negócio pra ficar acordada e... realmente fiquei: por 36 horas. Nunca mais.

5. Não gosto de cerveja, prefiro coisas com Coca Cola. Como Cuba Libre, Jack n' Coke e Long Island Iced Tea. Mas bebo pra socializar...

6. Já tive depressão e frequentei a terapia. Acho que ajudou...

7. Já passei 15 dias só bebendo água e leite. Não era regime, mas tristeza mesmo. Quando fico assim, não sinto fome e nem como nada. O lado bom do fato triste é entrar em forma!

8. Já fui traída por um ex-namorado. Perdoei o filho da puta e adivinha... ele fez de novo! Azar o dele, que até hoje corre atrás de mim. Tô nem aí.

9. Eu moro sozinha há mais de 10 anos e ainda não aprendi a cozinhar coisas decentes. Mas não morri de fome. Acho que me viro bem. E tá enganado se vivo a base de miojo...

10. Gosto de dormir abraçada. Quando não tem ninguém, vai o travesseiro mesmo!

11. Já engravidei, mas perdi no dia do meu aniversário, em 2007. Foi a decisão mais difícil da minha vida (de ter ou não) e perder depois da decisão tomada foi a coisa mais triste que já me aconteceu. Mas, Deus sabe o que faz...

12. Amo comida Mexicana (sei fazer chili, guacamole e Mojito - pra quem pensava depois de ler o número 9 da lista que eu só sei fazer arroz e macarrão!) e Japonesa. Mas não gosto dos japoneses...

13. Odeio assistir TV. Não tenho TV a cabo e só ligo a televisão em casa pra assistir seriados que compro ou filmes que alugo.

14. Ninguém acredita na minha idade. Chega a ser engraçado... Mas é bom saber que ainda tô conservada! E melhor do que essas menininhas de 25 anos!

15. Não gosto de dirigir. E não ligo pra carros. O meu fica sem lavar por meses, às vezes. E não sei o nome de nenhum deles, a não ser o meu mesmo.

16. Sempre acho que as pessoas estão tramando alguma coisa contra mim. Principalmente no trabalho. Então, tô sempre produzindo além do que devo pra não dar motivo pra que pensem que mereço comentários maldosos.

17. Sou legalzinha com quem merece. E não sei disfarçar quando não gosto de algo ou de alguém. Também sou do tipo que fala o que pensa, pra quem merece ouvir. Odeio quem fala pelas costas e nunca faço isso.

18. Já fiz coisas que não faria se estivesse sóbria. Subir e dançar no palco do Manifesto foi uma delas.

19. Não tenho medo de experimentar. E nem de tentar agradar. Entenda como quiser...

20. Gastei meu primeiro salário num disco do New Kids On The Block. Que idiota...

21. Quando eu tinha uns 4 ou 5 anos fui mordida por um Dálmata. Desde então tenho medo desse cachorro e nem consigo achar que ele é bonitinho.

22. Sempre demoro mais do que o normal pra me recuperar de uma perda. Ainda tô aprendendo a lidar com isso. Mas sofro muito. Sempre.

23. Dei o primeiro beijo aos 12 anos. O menino tentou me agarrar na frente dos meus pais. Foi estranho.

24. Já trabalhei pra uma revista pornô. Então assistir a filminhos de sacanagem, falar sobre sexo e ir a um puteiro são coisas não me constrangem.

25. Odeio atendentes de telemarketing. Acho que até a mãe deles sente o mesmo. Sou grossa com todos que tentam me vender alguma coisa e com aqueles que não são capazes de resolver um problema. Sem falar no gerundismo que eles usam.

26. Sou viciada em seriados. Friends, Prison Break, Dexter, Sex and The City, CSI e House são os meus favoritos.

27. Eu queria ter um amigo gay. Mas que não fosse daqueles afetados demais.

28. Já saí com alguém do trabalho. E aconselho: não é legal.

29. Já saí com meninos bem mais novos, já que não acreditam na minha idade, e cheguei à conclusão de que se eu realmente gostasse de crianças eu já teria tido uma.

30. Não que eu não goste de crianças. Amo minha sobrinha. Mas não planejo ter filhos. Ou, se isso não acontecer na minha vida não será o maior drama da humanidade. Trabalho com um monte de pivetinho fofo... Isso já me basta!

31. Gasto boa parte do meu dinheiro com bolsas, sapatos, seriados, comida, biografias de bandas ou roqueiros e agora, na minha nova tatuagem.

32. Uso lentes de contato, porque óculos me dá tontura. E sou míope pra cacete, praticamente cega!

33. Muitas coisas que irritam, mas injustiça e mentira estão no topo da lista. Sem falar na falta de educação. Odeio gente que destrata garçom, empregada/faxineira e porteiro!

34. Tenho um pouco de medo de lugares cheios. Por isso, evito-os. Shopping center em véspera de Dia das Mães e Natal é um lugar que eu não entro nem morta!

35. Adoro papinhas de bebê, principalmente aquela de maçã!

36. Não acordo de mau humor, mas não converso muito. Demoro uma hora pra entrar no clima e socializar.

37. Tenho poucas amigas, mais amigos. Confio mais nos homens.

38. Enlouqueço em livrarias. E costumo passar horas dentro de uma...

39. Confesso que tenho um pouco de preguiça de ler enunciados muito longos ou complexos.

40. Julgo as pessoas antes de conhecê-las. É meio uma forma de me proteger. Confio muito no meu instinto e quando ele diz que alguém não é do bem, não é mesmo.

41. Odeio conversas de elevador. Morando num prédio, rezo sempre quando entro no meu pra que ele esteja vazio.

42. Sou ruim em matemática. Até no 2 + 2. Uso a calculadora e não sei fazer porcentagem. Ah! E isso inclui meu dinheiro...

43. Costumava ser mais tímida. Não puxava assunto e nem conversava com quem não conhecia. Hoje, se não converso, é porque não quero mesmo.

44. As pessoas me acham metida. Não tô nem aí pra elas...

45. Odeio ficar esperando! O-D-E-I-O!

46. Sou meio sedentária. Odeio academia, malhar, gente que frequenta academia... Só jogo beach tennis quando estou na praia e olhe lá...

47. Nem sempre tenho TPM. Mas quando tenho... Nem eu me aguento!

48. Não gosto de gente que só fala gíria. Menina falando que vai pro "trampo" e depois tomar umas "brejas com os trutas" é horrível.

49. Adoro meu trabalho. Faço hora extra, sempre fiz, e financeiramente sei que não compensa. Mas não trabalho pelo dinheiro (é lógico que preciso dele pra pagar as contas e dar conta dos meus luxos), mas não suporto a idéia de ficar em casa sem fazer nada, sabendo que poderia estar fazendo alguma coisa.

50. Quando não tenho nada pra fazer, eu escrevo.

51. Um ex-namorado, uma vez, me disse que fui a melhor namorada que ele já teve. Tenho certeza disso. O melhor é saber que ele sempre irá me comparar com as outras...

52. Não consigo comprar um presente e guardar pra data especial. Tenho que dar logo e ver a reação de quem ganhou. Aliás, gosto mais de dar que receber.

53. Eu não ligo pra rótulos num relacionamento. Já "namorei" muitas vezes sem dizer que estava namorando. E era mais sério que qualquer outro compromisso "rotulado".

54. Rotina me deixa entediada. Não gosto de saber o que vai acontecer depois. Prefiro as surpresas.

55. Cada vez menos acredito no "eu te amo".

56. Ironizo pessoas que não sabem escrever corretamente. Acho um absurdo não saber falar a própria língua e achar isso "moderno". Eu sim acho engraçado a forma como as pessoas escrevem e publicam suas coisas por aí... É a melhor forma de atestar a burrice!

57. Adoro cheiro de canela e baunilha. Não é à toa que toda vez que vou à Starbucks peço cinnamon roll e vanilla late!

58. Pra mim, chocolate tá longe de substituir o sexo.

59. Quero que doem os meus órgãos quando morrer. Pode levar o que quiser de mim, se for pra ajudar alguém.

60. Só penteio meu cabelo depois de lavar. Não gosto de escová-lo ou penteá-lo.

61. Sou vaidosa, mas não ao extremo. Prefiro alimentar a cabeça a cuidar do corpo só pra impressionar os outros. Faço as unhas, corto o cabelo, faço depilação e só. Tá bom demais...

62. Sou meio descoordenada, tô sempre com as pernas roxas, mas consigo fazer várias coisas ao mesmo tempo. Só não consigo dar atenção pra várias pessoas ao mesmo tempo.

63. Apesar de odiar conversar no telefone, tenho 2 celulares e um em casa.

64. Aliás, durmo com os celulares na cama. Ligados. Adoro receber SMS mesmo quando estou dormindo, e acordo pra responder se eles forem do tipo que valem a pena.

65. Adoro tatuagem. Em mim e nos outros. Já fiz umas 11. Cobri 3 e estou fazendo uma nova, que vai levar uns 2 meses pra ficar pronta. Se pudesse, faria várias...

66. Sou ciumenta pra caralho... E demonstro. Mas não sou do tipo que dá show. Sento e converso se algo não me agrada.

67. Não penso em casar. Mas se isso, um dia acontecer, quero que seja em Las Vegas, depois de cruzar os Estados Unidos de moto, beber muito Jack Daniel's e pode entrar numa daquelas capelas de minisaia. Se for assim, eu caso... Do contrário, prefiro gastar o dinheiro em viagens.

68. Um dia eu disse pra minha mãe que queria uma Harley Davidson e ela surtou.

69. Fazendo jus ao número... Adoro sexo!

03 maio 2011

The bigger, the better


Cidade grande é impessoal. Você anda na rua e, se olhar pra trás, vai reparar que ninguém olha de volta (a não ser, é claro, em raríssimas exceções, dependendo do interesse). Ninguém tá nem aí pra você, pra roupa que você usa, pro que você fez ou faz, se você tá bem ou à beira da morte.

Você é só mais um. E, no fundo, acho isso ótimo! O bom de morar numa cidade assim é saber que, mesmo tendo gente próxima o tempo todo, todo mundo é ocupado o bastante pra cuidar da sua PRÓPRIA vida. É tanta coisa pra fazer, tanta opção pra ocupar o tempo livre que sobra pouco espaço pra meter o bedelho na vida alheia.

É uma beleza poder fazer o que dá na telha sem correr o risco de ter uma comissão à lá jurados xinfrins do Show de Calouros do Silvio Santos analisando cada passo que você dá, torcendo o nariz pra cada "merda" que você faz ou dando nota pra cada dia em que você realmente vive. Não que eu ligue pro que vão pensar, achar ou dizer, mas que isso enche o saco...

Pra mim, qualidade de vida é isso. Troco a calmaria da cidade do interior, a brisa do mar e todas as outras "vantagens" (até porque vantagem é coisa de ponto de vista) dessas cidadezinhas pequenas, pelo anonimato da metrópole.