20 agosto 2008

Já sarou...


Hoje ouvi uma menina de uns 15 anos contar sobre a primeira decepção amorosa da vida dela. E como aquilo doía, como ela prometia que jamais “amaria” outro menino enquanto estivesse vida, como os garotos são idiotas e tudo aquilo que dizemos quando nos decepcionamos com alguém de quem gostamos muito e acreditamos ser o homem da nossa vida.

E ela só tinha 15 anos!

Bom, tenho – no mínimo – o dobro da idade dela e já prometi a mesma coisa uma centena de vezes. Tá, deve ser exagero dizer “uma centena de vezes”, mas a conta também não deve passar longe disso. Já jurei pra mim mesma, e quantas vezes o travesseiro me ouviu, que jamais amaria alguém de novo, que homem não prestava, e que no final das contas eu acabaria solteirona da Silva.

Quando algo ruim ou triste nos acontece fica muito difícil encontrar a luz no final daquele túnel. É incrível como temos a tendência de achar que o mundo pode acabar naquela hora e que nunca mais seremos felizes outra vez.

Mas o destino sempre dá um jeito de mostrar que as coisas não funcionam assim, que não é desta forma que devemos agir e lá está ele colocando alguém no nosso caminho capaz de nos fazer mudar de idéia... E começar tudo outra vez!