22 janeiro 2008

O jogo


Detesto admitir isso: mas o amor só dá certo quando é jogado. Contraditório, né? Afinal, estamos lidando com sentimentos e muitas vezes não dá pra brincar com eles. Não podemos enganá-los, escondê-los ou mudá-los. O que você sente fica estampado na cara de idiota que os apaixonados geralmente têm. Eu sou um ótimo exemplo disso. E por isso sempre fui contra “o jogo”.

Manipular alguém. Mentir de levinho. Fingir que não está nem aí. Não ligar quando o coração manda fazer o contrário. Fazer de difícil. Fingir que não aconteceu nada. Jogar! É errado? É! Concordo... Mas parece que só assim é que a coisa funciona.

Vamos aos fatos: homem nasceu pra ser o provedor... Ele caça e protege. Quando perde essas duas funções primatas, ele perde a razão de viver. Colocando isso no relacionamento: quando ele vê que conquistou a caça, ele não sente mais necessidade de caçá-la. Então, perde o interesse e parte pra outra. Eles jogam. Inconscientemente, talvez? Por instinto? Mas jogam...

Hoje, admito, jogo. Mesmo! Percebi que existe esse segredo pro relacionamento dar certo. Infelizmente... Mas, vou fazer o quê? Sofrer pro resto da vida? Ir pra terapia cada vez que um infeliz me jogar na lama porque ele sabe as regras do jogo?!

A vida é um jogo. E existe regra pra tudo: pra se dar bem no trabalho, não enlouquecer, conquistar quem quiser, o que quiser, ter uma vida saudável, ganhar muito dinheiro. Quem não segue é, praticamente, carta fora do baralho. E baralho.... é jogo! Então, leia as regras e manda ver!

12 janeiro 2008

Ha ha ha! Calcinha faz mal à saúde!


De quem?! Só se for dos homens... Isso, daqueles que só pensam naquilo! Ah... Por favor, não tente me convencer de que Britney Spears, Christina Aguilera e Juliana Paes estão certas ao deixar a underwear em casa, porque aí vai ser demais! Claro que certas ocasiões pedem mesmo o "esquecimento", como um vestido especial ou ... uma surpresinha, se é que me entende...

Mas.......................... tudo tem limite!

Ontem eu estava navegando em algum site, lendo notícias e coisas do tipo, quando uma chamada me chamou (sim, é pra isso que servem as chamadas!) a atenção: “Usar calcinha faz mal à saúde, dizem especialistas”. Indignada, corri pra saber qual era o sexo do especialista: masculino. O que torna óbvio a afirmação dele. Por que um homem seria a favor do uso da calcinha?! “As saias não foram criadas à toa, as mulheres precisam arejar a região genital”, diz o doutor...

Saias foram criadas há séculos. Quando ginecologista ainda nem existia. E quando, por razões mais do que óbvias (leia-se a falta de informação), mulheres nem sabiam que cuidado tomar com a saúde de “lá”.

O médico (conceituado, concordo) foi longe e pegou no ponto fraco da mulherada, dizendo ainda que o uso de certas calcinhas pode causar o aparecimento de varizes e celulite. CELULITEEEE!!!Agora me diz: quer argumento mais convincente do que este?! Daqui a pouco vai ter mulher indo pelada ao supermercado com a desculpa de que o “acessório” vai deixá-la com aspecto de casca de laranja!

Uma especialista (atenção para o artigo indefinido, mas beeeem feminino) saiu para defender a ala rosa da história, e que esse negócio de não usar calcinha pode ser bem perigoso sim, porque aumenta o risco de contrair infecções, afinal de contas, calcinhas não foram criadas à toa, assim como as saias.

Todo mundo nasceu pelado, verdade. Mas diz a lenda que o homem é a evolução do macaco... Então por que eu deveria acreditar que andar com a minha.... hmmm, é... veja bem.... você sabe... assim, é.... descoberta?!

A mulherada já queimou o sutiã em protesto há algumas décadas aí, pelo amor de Deus, nada de criar a idéia de que torra a calcinha em praça pública é o próximo passo!

09 janeiro 2008

@#$%&, o fake show está de volta


Pronto! Começou tudo de novo. E sabe o que me espanta mais? É o fato de estar no 8º ano e ainda fazer tanto sucesso. Ter tanta audiência e virar motivo de conversa em tudo quanto é canto.

Agora me diz: pra que raios serve um Big Brother?! Ver nego na boa vida, curtindo piscina, festinha, comida de graça pra ganhar R$1 milhão, enquanto boa parte da população do país passa fome e nem tem onde morar? Sem falar no salário (ridículo) mínimo.

E o que mais impressiona: é justamente esse povo miserável que perde tempo assistindo e votando em programas pobres de conteúdo como este. Quanta ignorância!

Reality show só prova o quanto a humanidade é burra e fútil. O quanto inveja a vida alheia. Quanto tempo é capaz de perder “admirando” o que os outros fazem ao invés de arregaçar as mangas e mandar ver na própria vida. A maior prova de que a vida dos outros tem mais valor do que a dela mesma!!!

Isso sem falar no que rola dentro de um programa como esse: falsidade, hipocrisia, exibicionismo e futilidade. Muita coisa para acrescentar ao ser humano, como se pode ver. E a partir de agora – e pelos próximos 3 meses – não se fala em mais nada, a não ser em anjo, imunidade, líder, votação, paredão e o cacete!

É por este e outros motivos que minha televisão nem ligada na tomada está mais. E se o povo tivesse bom senso, faria exatamente o mesmo!